Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

Festival no Minhocão, Feira Old Roger e Tributo a Rita Lee | A Vida no Centro #33

 







Festival no Minhocão, Feira Old Roger e Tributo a Rita Lee | A Vida no Centro #33


Um prédio todinho reservado para arte, cultura, café e bar. É isso o que o Movimento Seiva Cidade programou para o Edifício Misericórdia, no Centro, que em breve vai passar por um processo de retrofit.

Com entrada gratuita, o projeto terá exposições de arte, design, ateliês, espaço para palestras e debates, programação musical, realização de performances, café e bar.

Veja mais detalhes sobre o projeto e a programação aqui.

Outra dica da news é o Festival de Cinema Minhocão, que vai exibir filmes no Parque Minhocão, ao ar livre. Saiba mais aqui.

Boa leitura e bom fim de semana!

Clayton e Denize

O QUE FAZER

Festival de Cinema Minhocão

O projeto vai exibir sessões de curtas, com bate-papo com diretores dos filmes. Veja a programação aqui.

FEIRINHAS

Feira Old Roger na Vila Buarque

E bem pertinho do Minhocão tem a feirinha Old Rogers, que completa dez anos, com venda de produtos, alimentos, bebidas e shows. Veja mais aqui.

ONDE IR

Edifício Misericórdia – Movimento Seiva e Cidade

Os nove andares do Edifício Misericórdia vão receber exposições de arte, design, ateliês, espaço para palestras e debates, programação musical, realização de performances, café e bar. Entrada gratuita. Veja os detalhes aqui.

MÚSICA

Tributo a Rita Lee na Sala São Paulo

As cantoras Fernanda Abreu e Paula Lima, acompanhadas do grupo instrumental São Paulo Big Band, homenageiam Rita Lee. Veja os detalhes aqui.

ARTIGOS

Quando o chão vira texto

A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.

GALERIA

Fotos do IMS mostram a transformação do Centro de São Paulo desde 1860

De vilarejo de bandeirantes a metrópole em pouco mais de um século. É essa transformação que se pode ver nesta série de fotos antigas.

EXPOSIÇÃO

Pinacoteca Luz tem exposição sobre Lygia Clark

A mostra “Lygia Clark: Projeto para um planeta”, sobre uma das artistas brasileiras mais relevantes do século 20, traz mais de 150 obras. Veja os detalhes aqui.

nesta reportagem você encontra dicas de espaços culturais, muitos deles em prédios históricos que ajudam a contar a história de São Paulo.

FOTOGRAFIA

Exposição “Minha viagem à Coreia”  

O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) abre a exposição “Minha Viagem à Coreia”, com mais de 200 imagens, entre fotos, vídeos de curta duração e pôsteres, inscritas numa competição entre turistas brasileiros promovida pela entidade. Entrada gratuita. Veja mais aqui.

 AGENDA CULTURAL

Veja mais dicas de eventos em nossa agenda cultural.

Gostou da nossa news?

Espalhe! Indique a news para os amigos. É só mandar esse link para eles assinarem gratuitamente.

Já conhece nosso canal no YouTube? Tem muito conteúdo legal lá, de entrevistas ao conteúdo do Festival A Vida no Centro 2020 e webséries. Aproveite para se inscrever. Acesse por aqui. 

E já segue nosso canal no Spotify? Tem muitos papos interessantes sobre cultura e vida urbana. Aqui.

Também tem muitas sugestões e fotos bacanas no nosso Instagram. Se você ainda não conhece, aproveita aqui o link pra seguir.

Quer dar alguma sugestão ou comentar algo sobre a news ou nosso trabalho? Escreva pra gente: contato@avidanocentro.com.br ou responda a esta newsletter.

Enviado por A Vida no Centro

Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br


Comentários