Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

Apresentamos a equipe conceitual da 36ª Bienal de São Paulo

          36ª bienal       de  São Paulo Visualizar como  página web Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Fundação Bienal de São Paulo e Itaú apresentam Conheça a equipe que levará a cabo a 36ª Bienal de São Paulo Da esquerda para a direita, Keyna Eleison, Anna Roberta Goetz, Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, Alya Sebti, Thiago de Paula Souza e Henriette Gallus, equipe conceitual da 36ª Bienal de São Paulo © Fundação Bienal de São Paulo Enquanto a 35ª Bienal segue seu ciclo de itinerância, a Fundação Bienal já se prepara para a próxima edição da mostra. A equipe conceitual, montada por  Bonaventure Soh Bejeng Ndikung , é composta pelos cocuradores  Alya Sebti ,  Anna Roberta Goetz  e  Thiago de Paula Souza , a cocuradora at large  Keyna Eleison  e a consultora de comunicação e estratégia  Henriette Gallus . Ainda neste ano, serão anunciados novos membros da e

A semana na piauí #210 (Uma semana na piauí #210)

 







questões ambientais
Desmatamento em busca de dono
No ano passado, 47% dos embargos feitos pelo ICMBio em unidades de conservação na Amazônia não identificaram suspeitos. A tecnologia que permite o monitoramento da floresta evoluiu na última década, mas ainda acabou em dois problemas: a falta de regulação fundiária e a baixa presença de fiscais na região. Leia aqui .

LUIZ FERNANDO TOLEDO
vultos da república
Roberto Requião, o belico
Ex-governador do Paraná reclama do câmbio flutuante, da Petrobras, de Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad e José Dirceu. Largou o PT e, aos 83 anos, tenta se reinventar no Mobiliza, um partido nanico de centro-direita. “Queriam me enterrar. Não tenho coragem.” Leia na reportagem .

FELIPPE ANÍBAL
só para assinantes
questões sociais
Vai ter COP
Belém, que vai abrigar a COP-30 em novembro de 2025, tem graves carências de infraestrutura que penalizam as mais vulneráveis ​​e os recursos naturais. Na edição de abril da piauí , o urbanista Roberto Andrés lista os desafios ambientais e urbanos – além dos interesses políticos – para a realização da conferência mundial do clima .

questões urbanas
A barafund milionária do Jardim de Alah
Um consórcio de empresas quer transformar o jardim, patrimônio tombado do Rio de Janeiro, em um shopping a céu aberto, com praça de alimentação, palco para shows e estacionamento. Moradores e o Ministério Público tentam impedir uma ideia .

ALLAN DE ABREU
esquina
Trumpismo para iniciantes
“Quando você começa pequeno nas redes sociais, você quer que as pessoas te amem ou te detestem”, ensina Joel Valdez, assessor escalado pelo Partido Republicano para uma aula sobre como mudar um influenciador na internet. “Se você for eficaz, uma grande imprensa vai te atacar. Isso é um ótimo sinal.” Leia aqui .

LUIGI MAZZA
podcasts
Drogas ilegais, drogas legais e juízes sem justiça
No Foro de Teresina desta semana: os debates entre o Senado e o STF, a infiltração do PCC na política e as decisões do CNJ sobre os juízes da Lava Jato.

cartunes
Cartum de Reinaldo Figueiredo
humor
Senadores se inspiraram em Tio Paulo ao aprovar a PEC sobre porte de drogas

 
Encontre-nos nas redes sociais
Twitter: revista piauíFacebook: revista piauíInstagram: revista piauí
assine a piauí
revista piauí 2022

Enviado pela Revista Piauí
Precisa de ajuda? Entre em contato conosco digital@revistapiaui.com.br

Comentários