Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

Apresentamos a equipe conceitual da 36ª Bienal de São Paulo

          36ª bienal       de  São Paulo Visualizar como  página web Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Fundação Bienal de São Paulo e Itaú apresentam Conheça a equipe que levará a cabo a 36ª Bienal de São Paulo Da esquerda para a direita, Keyna Eleison, Anna Roberta Goetz, Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, Alya Sebti, Thiago de Paula Souza e Henriette Gallus, equipe conceitual da 36ª Bienal de São Paulo © Fundação Bienal de São Paulo Enquanto a 35ª Bienal segue seu ciclo de itinerância, a Fundação Bienal já se prepara para a próxima edição da mostra. A equipe conceitual, montada por  Bonaventure Soh Bejeng Ndikung , é composta pelos cocuradores  Alya Sebti ,  Anna Roberta Goetz  e  Thiago de Paula Souza , a cocuradora at large  Keyna Eleison  e a consultora de comunicação e estratégia  Henriette Gallus . Ainda neste ano, serão anunciados novos membros da e

Antologia “Poetas Plurais”, que reúne autores de cinco estados brasileiros, será lançada no Instituto Caleidos



Antologia “Poetas Plurais”, que reúne autores de cinco estados brasileiros, será lançada no Instituto Caleidos 
    
Publicação da Calêndula Editora reuniu sete escritores brasileiros já publicados num encontro de diferentes vozes. Lançamento em 19 de abril, que terá entrada gratuita, também contará com leitura e performances.

POETAS PLURAIS é nome da antologia na qual a Editora Calêndula reuniu poetas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília para um lançamento conjunto e reafirmar seu compromisso com a poesia e a pluralidade de vozes. De São Paulo, Adriano de Almeida e Fábio Brazil estarão presentes e farão leituras e performances no dia do lançamento.

 

A Calêndula, editora capixaba, nasceu em 2023 sob a direção editorial de Wilbett de Oliveira e já apresenta um catálogo com 13 títulos, incluindo “Mãos de Deus”, biografia autorizada do Padre Júlio Lancellotti escrita por Luiz Eduardo de Carvalho – lançamento em breve – e que também estará disponível no dia do evento, com a presença do autor.

 

“Poetas Plurais é uma reunião de preciosas amostras da obra de sete importantes poetas brasileiros, todos já publicados por outras editoras e que vêm afirmando seus nomes no contínuo de suas produções, é um encontro de diferentes vozes que reafirmam a grande diversidade de escritas e percepções de poesia no contexto da poesia contemporânea” afirma Luiz Eduardo de Carvalho, que assina a editoração do livro. 

 

Entre as vozes plurais do livro, o paulistano Fábio Brazil, autor de Ponto de Partilha – 30 anos de poesia – já é conhecido por seu trabalho junto ao Caleidos Cia, onde desenvolve a criação de dramaturgia para dança por meio da poesia. Outro paulistano, Adriano de Almeida, que estreou em prosa com o livro Entulhos (Patuá, 2015), também estará presente no evento de lançamento no dia 19 de abril, no Instituto Caleidos.

 

Na apresentação de Poetas Plurais, o ensaísta e professor de Literatura da Universidade Federal da Paraíba Arturo Gouveia adverte: “Com textos em processo de descoberta, outros já em inegável maturidade, o livro reúne uma pluralidade de propostas e arranjos que devem ser examinados pelo bom gosto da leitura, mas também por um certo rigor crítico. É nessa tensão entre o prazer da recepção e a análise que reside o melhor desfrute da arte.”

 

No evento de lançamento, além da leitura dos poemas presentes na antologia, cada autor performando seus poemas para o público, será proposto um Aparelho de Poesia – evento realizado pelo Caleidos há mais de 15 anos –, no qual a leitura se espalha pelos presentes e os poemas se misturam num momento de criação lúdica e coletiva.


FOTOS:  FÁBIO BRAZIL UM DOS POETAS  DO LANÇAMENTO  DO LIVRO POETAS PLURAIS



PO



Poeta Fábio Brazil



TODOS OS AUTORES

Autores: Fábio Brazil e Adriano de Almeida (São Paulo), André Luis Soares, Flávia Joss, Júnia Paixão, Mell Ranaut e Wanderley Wasconcelos.


SERVIÇO:

Lançamento de POETAS PLURAIS

Livro reunião de poetas, editora Calêndula (ES)

Autores: Fábio Brazil e Adriano de Almeida (São Paulo), André Luis Soares, Flávia Joss, Júnia Paixão, Mell Ranaut e Wanderley Wasconcelos.

No Instituto Caleidos – rua Mota Pais, 213 – Lapa – São Paulo - SP

Início: 19h - Leituras e performances: 21h

Entrada franca


Informações para a Imprensa – Poetas Plurais:
Marcelo Pria
MTB # 027461
Rhizome Comunicações
rhizome.comunica@gmail.com
12 99215-8436

Comentários