Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

Visita guiada ao Ed. Matarazzo, Museu Memória do Bixiga e retomada da gastronomia |A Vida no Centro #215






 

Um bar, um café ou um restaurante são muito mais do que um comércio. São também espaços onde construímos nossas memórias afetivas e as relações sociais – e esses espaços também provocam impacto no território onde estão, tornando a rua e a calçada mais seguras e dinamizando a vida de uma comunidade.

Pois tudo isso foi muito afetado durante a pandemia.

Muitos estabelecimentos não resistiram. Por outro lado, novos lugares começam a surgir. Como será essa recuperação gastronômica no Centro daqui pra frente? E como a recuperação do setor pode contribuir para a retomada geral do Centro?

Foi para conversar sobre essas e outras questões que entrevistamos Cairê Aoas, sócio-criador da Fábrica de Bares, empresa responsável por vários bares icônicos, como Bar Brahma, Bar Léo, Blue Note, Riviera e, em breve, Filial (na Vila Madalena).

Na conversa com Denize Bacoccina e Clayton Melo, Cairê fala também sobre um novo projeto que vai dar o que falar: a abertura, junto com o empresário Facundo Guerra e a produtora e DJ Lilly Scott, de uma nova casa na antiga boate Love Story, que agora terá o nome de Love Cabaret.

Você pode ler no portal.

Ou ouvir diretamente em nosso Spotify.

A entrevista com Cairê Aoas encerra esta temporada do podcast do A Vida no Centro, que teve o apoio do escritório de arquitetura Pitá, do estúdio design de móveis Estúdio Paulo Alves e da construtora Magik JC e parceria com a SP Escola de Teatro.

Mas fique sempre ligado no canal porque uma hora dessas podemos postar um episódio extra, enquanto preparamos a temporada 2022!

A série Hackeando a Cidade teve criação, produção e apresentação de Denize Bacoccina e Clayton Melo, artes visuais de Yuka Yamada, finalização em vídeo de Gil Siva e finalização em podcast de Fernando Sampaio.

E nesta news também temos a polêmica da semana: a escultura O Touro de Ouro, instalada em frente a um dos prédios da Bolsa de Valores e que gerou uma polêmica danada nas redes sociais – veja neste post em nosso Instagram.

Antes de ver todas as sugestões de leitura, temos uma perguntinha: o que que você está achando da newsletter? Está gostando, tem alguma sugestão de melhoria ou mudança? Ela é útil pra você?

Conta pra gente. Mande um e-mail (é só responder a este) contando o que você gosta, o que não gosta e o que gostaria de ver por aqui.

Boa leitura e bom fim de semana!

Cairê Aoas, da Fábrica de Bares: Sou otimista com o Centro de SP. É uma questão de tempo

O empresário Cairê Aoas fala sobre as tendências do setor de gastronomia e entretenimento no pós-pandemia.

Visita guiada no jardim suspenso do Edifício Matarazzo

O jardim no terraço do 14º andar é o destaque do Edifício Matarazzo, que foi construído em 1939 para ser a sede da empresa do mesmo nome, ficou conhecido como Banespinha com a compra pelo banco estadual nos anos 1970 e, desde 2004, abriga a sede da Prefeitura de São Paulo. Veja como visitar.

Museu Memória do Bixiga vai ser reaberto

Completando 40 anos em 2021, o espaço será reaberto depois de um período fechado por conta da pandemia. A reabertura terá exposição, encontros, música e gastronomia. Veja a programação e mais detalhes aqui.

EVENTOS PRESENCIAIS

Aurora, o primeiro espetáculo presencial dos Satyros depois da pandemia

Depois de 20 meses sem pisar no palco, a cia Os Satyros, seguindo os protocolos de segurança, retoma as atividades em sua sede, na Praça Roosevelt, com o espetáculo inédito. Entrada gratuita. Veja os detalhes aqui.

AGENDA CULTURAL

A agenda desta semana está recheada de eventos. De shows no Sesc a exposições, feira criativa no Centro. Veja tudo aqui e programe-se!

E se você ainda não segue, aproveite para seguir o nosso perfil no Instagram.

E você ainda pode ver as entrevistas do podcast, na íntegra, no YouTube.

 

 

Enviado por A Vida no Centro

Comentários