Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

Primeiro arranha-céu de SP, onde ir e agenda cultural |A Vida no Centro #216



Visualizar como página web


Temos um convite para você!

Vem aí um novo evento do A Vida no Centro.

Na sexta-feira que vem (dia 3/12), às 16h, vamos realizar o Diálogos A Vida no Centro no Satyrianas, o nosso evento de debates dentro do Festival Satyrianas (veja o card aí no alto da página).

E o tema é bem atual: como será a cultura no pós-pandemia? O futuro será híbrido (presencial e online)?

Pensamos nesse tema porque a pandemia tem sido um momento de muitos desafios, aprendizados e experimentações na área cultural – e também na forma como todos nós acessamos e consumimos arte e entretenimento, como música, shows, teatro, exposições etc.

Quais os desafios e aprendizados com a digitalização da cultura até aqui e o que projetar para o pós-pandemia? A arte híbrida é o futuro?

A conversa vai ser com gente muito fera e que viveu – e vive – esses desafios intensamente. Veja:

Galiana Brasil - Gestora do núcleo de artes cênicas do Itaú Cultural. Atriz, é mestranda no Célia Helena Centro de Artes e Educação (SP) e tem produção teórica com perspectiva decolonial nos campos da gestão cultural e pedagogia das artes cênicas, com foco em mediação cultural, formação e curadoria.

Rodolfo García Vázquez – Diretor, dramaturgo e cofundador da Cia de Teatro Os Satyros e um dos fundadores da SP Escola de Teatro, uma das maiores escolas de teatro da América Latina.

Guto Ruocco: Diretor da Circus Produções Culturais e Fonográficas, empresa que trabalha com a carreira de espetáculos de artistas como Arthur e Lívia Nestrovski, Ceumar, Cacá Machado, Ceumar, Luiz Tatit, Ná Ozzetti e Zé Miguel Wisnik. O Selo Circus foi responsável pelo lançamento de Elza Soares ("A mulher do fim do mundo") e Tom Zé, entre outros.

Para assistir e participar, basta acessar qualquer uma dessas três redes do A Vida no Centro no dia 3/12, às 16h.

Facebook: avidanocentro

YouTube: AVidanoCentro

LinkedIn:

Gostou da dica? Compartilhe com outras pessoas que você acha que vão se interessar pela conversa!

Esperamos você.

Boa leitura e bom fim de semana!

SÉRIE HACKEANDO A CIDADE

“Não devemos copiar Paris, mas definir nossa própria agenda”, diz Alejandro Echeverri, pai do urbanismo social

Uma das entrevistas da temporada foi com o arquiteto e urbanista Alejandro Echeverri, considerado o pai do conceito de urbanismo social que transformou a cidade de Medellín, na Colômbia, que durante 20 anos foi a cidade mais violenta do mundo e hoje é um case internacional de transformação social. Leia ou ouça.

Sampaio Moreira: conheça a história e veja fotos do primeiro arranha-céu de São Paulo

Inaugurado em 1924, o edifício foi o mais alto da cidade até 1929, quando ficou pronto o Edifício Martinelli. Veja imagens.

Cafés, bares e restaurantes em espaços arejados no Centro

Nada como se sentar numa mesa ao ar livre para tomar um café, um drinque ou mesmo para almoçar ou jantar. Veja as dicas.

JÁ VIU ESSAS?

Cairê Aoas, da Fábrica de Bares: Sou otimista com o Centro de SP. É uma questão de tempo

O empresário Cairê Aoas fala sobre as tendências do setor de gastronomia e entretenimento no pós-pandemia.

Visita guiada no jardim suspenso do Edifício Matarazzo

O jardim no terraço do 14º andar é o destaque do Edifício Matarazzo, que foi construído em 1939 para ser a sede da empresa do mesmo nome, ficou conhecido como Banespinha com a compra pelo banco estadual nos anos 1970 e, desde 2004, abriga a sede da Prefeitura de São Paulo. Veja como visitar.

AGENDA CULTURAL

Entre os destaques da semana está o show de Jorge Du Peixe, líder do Nação Zumbi. O cantor e compositor está lançando o trabalho "Baião Granfino", com versões das músicas de Luiz Gonzaga. No Sesc Vila Mariana.

A agenda também traz atrações no Itaú Cultural, Leci Brandão no Sesc Bom Retiro, sarau e muito mais. Veja tudo aqui.

E se você ainda não fez isso, aproveite para seguir o nosso perfil no Instagram.

E você ainda pode ver as entrevistas do podcast, na íntegra, no YouTube.

 

Enviado por A Vida no Centro

Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários