Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Um Sol Cravado no Céu da Boca



Um Sol Cravado
no Céu da Boca

Após a produção de As Palavras da Chuva, o Teatro da Rotina estreia no dia 28 de novembro seu segundo espetáculo: Um Sol Cravado no Céu da Boca. O texto é de Drika Nery e Leonardo Medeiros assina a direção.

A peça trata de como os efeitos colaterais provocados pela vida em uma metrópole entrelaçam a existência de três personagens conectadas por um trágico acidente. A cidade de São Paulo também faz as vezes de um personagem oculto desta fábula urbana.

Pedro é o filho pródigo da cidade grande, um poeta que usa a arte dele para combater a anestesia instalada pela cidade-mãe sobre seus filhos; ele quer desnudá-la e sobre ela executar o sacrifício final, explodir seus alicerces.

Isabel é a celebridade de telejornal que, num surto psicótico provocado pela sensação de vazio e abandono, atropela uma menina e promove uma revolução pessoal em busca da verdade, contra a hipocrisia das relações humanas.

O encontro entre Pedro e Isabel acontece quando a cidade interpõe em seus caminhos a presença iluminada de Marina, uma jovem mulher rejeitada pela doença, impossibilitada da interação social, artista solitária a vagar pelas ruas.

Nas relações permeadas pelo inimigo urbano, com seus ruídos e luzes constantes corroendo as almas, inexiste a possibilidade de viver plenamente qualquer projeto de simplicidade e afeto, no amor ou no trabalho. Talvez a única saída seja escutar a poesia de Pedro e destruir a cidade. Talvez, sobre suas ruínas, as flores ainda possam nascer. Talvez o sol, cravado no grito dos submetidos, possa brilhar num horizonte limpo.

Equipe:

Texto: Drika Nery
Direção: Leonardo Medeiros
Assistente de Direção: Raquel Bouchadert
Elenco: Bárbara Bonnie, Haroldo Miklos e Larissa Ferrara
Participações em áudio: Yuri Magalhães, Camila Araujo, Raquel Bouchardet e Veronica Valois
Participação em vídeo: Diego Monteiro
Cenografia/Cenotécnico: Alicio Silva e Giorgia Massetani
Estagiários: Mariana Raia e Natalia Miyashiro
Marceneiros: Cleiton Willy e Lucas Roger
Figurino: Laura Françozo
Estagiário: Lennin Modesto
Desenho de luz: Kuka Batista e Fagner Lourenço
Música Incidental: Igor Souza e Jéssica Melo
Música de agradecimento: Felipe Souza de Albuquerque
Poster Art: Vânia Medeiros
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara e Mateus Fagundes
Material audiovisual/Fotografia: Luan Cardoso 
Patrocínio: Tokio Marine

Serviço:

LOCAL: Teatro da Rotina - Rua Augusta, 912, Cerqueira Cesar. 25 lugares
DATA: 28/11 a 20/12. (Segundas e terças às 21h). 
INGRESSO: R$ 30,00
INFORMAÇÕES: 3582-4479.
DURAÇÃO: 70 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Comentários