Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - iN SAiO Cia. de Arte faz mergulho “Abissal” na Oficina Cultural Oswald de Andrade




iN SAiO Cia. de Arte faz mergulho “Abissal

na Oficina Cultural Oswald de Andrade

                                                                                 Foto Claudio Higa




Temporada, com oficina na Oswald, e mini turnê descentralizada da Companhia integram proposta de projeto comtemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

Com seu mais recente trabalho“Abissal”, que se configura por meio da corporeidade dos intérpretes, do espaço e do som, a  iN SAiO Cia. de Arte, dirigida pela bailarina e coreógrafa Claudia Palma, ocupa a Oficina Cultural Oswald de Andrade, de 5 a 14 de abril (quintas e sextas, 20h; sábados, 19h). 
Em “Abissal”, cada artista desenvolve seus padrões corporais numa construção poética de profundidades individuais – como se cada um pudesse mergulhar dentro de si, coexistindo numa relação entre diferentes distâncias espaciais e temporais. A dramaturgia alcança um ambiente de jogo entre os intérpretes as cenas; construídas num fluxo de entradas e saídas, de ida e volta às “zonas abissais”, remetem a imagens de finitude, resistência, perversidade, feminino, opressão, atritos, essencialmente adensadas pela música composta e executada ao vivo, na bateria, por Guilherme Marques.
Gestos, posturas, tônus, disposição no espaço deflagram a condição humana no mundo. Desse modo, Abissal é composto por diferentes movimentos: intérpretes, som, cenografia, iluminação, cada um ocupando uma diferente zona abissal e descobrindo suas possibilidades de aprofundamento.
Com desenho de luz de Hernandes Oliveira, cenografia de Suiá Ferlauto e figurino assinado por Claudia Schapira, “Abissal” contou com Rodrigo Vilalba como provocador filosófico no processo de investigação e criação.

______________________________
Serviço:
Abissal, com iN SAiO Cia. de Arte
5 a 14 de abril (quintas e sextas, 20h; sábados, 19h)
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Telefone: (11) 3222-2662
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos
Entrada gratuita

 Oficina com base no processo de criação de Abissal
17 a 21 de abril (terça a sábado, das 15h às 18h)
Inscrição: enviar carta de intenção e breve currículo (max. 10 linhas) para insaiociadearte@gmail.com, com assunto: "Inscrição - Oficina iN SAiO", até 13 de abril.
A seleção será divulgada na página do facebook e no site da iN SAiO.
Público: artistas, estudantes e interessados
Vagas: 20


Ficha Técnica
Direção geral: Claudia Palma
Intérpretes-criadores: Claudia Palma, Cristina Ávila, Marina Matheus, Natália Franciscone, Renato Vasconcellos | Estagiário: Everton Ferreira | Música original e ao vivo: Guilherme Marques | Cenografia: Suiá Ferlauto | Figurino: Claudia Schapira |Desenho de luz: Hernandes Oliveira | Provocação filosófica: Rodrigo Vilalba | Assistência de produção: Cristina Ávila | Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção Cultural)





Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686
    

Publicado em 2 de nov de 2016

iN SAiO Cia. de Arte ABISSAL direção: Claudia Palma projeto contemplado pela 18a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança www.insaiociadearte.com.br

Comentários