Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - ateliê fidalga - Diego Castro Abertura: 23 de maio às 17 horas Sala Projeto Fidalga


Diego Castro
Abertura: 23 de maio às 17 horas
Sala Projeto Fidalga
 


Imagem do livro “(- - = +)”, 2015
Diego Castro reflete sobre estruturas do desenho expandido em exposição na sala de Projetos Fidalga

A sala de Projetos Fidalga recebe em 23 de maio, das 17h às 21h, a exposição e o lançamento do livro “(- - = +)”, do artista paulista Diego Castro. Composta por oito painéis de grandes formatos da série “HQ”, a mostra reflete sobre a pesquisa do desenho expandido a partir de fragmentos estruturais de uma História em Quadrinho. O projeto, aprovado pelo Proac nº01 - Livro de Artista, fica em cartaz até 19/06/15 e conta com texto curatoria de Bruno Mendonça.
Utilizando-se dos fragmentos estruturais tradicionais das HQ’s americanas, mas mantendo a preocupação com os aspectos originais próprios do gibi, como editorial, design, diagramação e tiragem, Diego coloca a participação do público como parte da obra. Nela, o visitante pode criar sua própria história em quadrinho, interpretando, interagindo e criando novas leituras visuais. Ao eliminar as representações, retirando as falas e os personagens da história, as estruturas das linhas e balões são preenchidas por pensamentos, memórias ou pela imaginação livre cada um.
A mostra se completa com o livro homônimo, com tiragem de 500 unidades, que serão distribuídos gratuitamente ao público. A publicação é palpável e explora a interação entre artista e público, pois foi criado para ser manuseado, ser interferido, assim propondo sua própria transformação pela interferência do público. A publicação tem parceria com a plataforma Sobrelivros de Rafaela Jemmene e Bruno Mendonça, que assina o texto crítico da mostra.
No dia 06/06/15, às 15h, ocorre oficina gratuita direcionada a crianças a partir de projeto pedagógico elaborado especificamente para a publicação aqui apresentada.

SERVIÇO:
Lançamento livro e exposição do projeto “(- - = +)”
Artista: Diego Castro
Aprovado Proac nº01 - Livro de Artista
Texto curatoria de Bruno Mendonça
-
Abertura: 23/05 às 17 horas
Período expositivo: de 23/05 a 19/06/15
Oficina para crianças (08 a 14 anos) - Dia 06/06 15 às 18 hs
-

Vila Madalena: r. Fidalga, 299, tel. (11) 3813-1048. Visitas sob agendamento prévio.www.ateliefidalga.com.br
 
 
 

Comentários