Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - DIA NACIONAL DO CHORO


HORA DO CHORO COMEMORA DIA NACIONAL DO CHORO NA CAPITAL

Atrações movimentam a cidade com clássicos chorões

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, o CCJ, em parceria com produtora Iraê Garcia, promovem “A Hora do Choro” – evento inteiramente dedicado ao estilo que é considerado o primeiro gênero musical urbano do Brasil.
O projeto em sua essência tem o intuito de trazer neste dia, no mesmo horário, às 18 horas, em algum lugar da cidade uma atração que faça jus a tradição do bom Choro. 

O Choro é uma das maiores expressões musicais brasileiras e ainda conta com fiéis representantes “chorões “ao redor do país. Com um estilo altamente técnico e até mesmo intrincado de se compor, muitos músicos trilham o circuito alternativo da cidade de São Paulo, em uma clara de demonstração de resistência e perseverança.

Neste Dia Nacional do Choro, diversas apresentações acontecerão em algum lugar da cidade.  Dentre as atrações estão:

Quarteto Pizandim, que traz leituras e releituras de ícones da música brasileira, adaptando clássicos e também elaborando novos arranjos. Esse encontro acontece na Praça Fortunato da Silveira, na zona leste da capital.

Com um estilo mais exótico, Makiko Yoneda – cantora que viajou o mundo e encontrou na música brasileira sua grande influência. No repertório, ela transita entre Tom Jobim, Laércio de Freitas, Joaquim Antonio Callado, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu e Carlos Lyra entre outros.

O quarteto Canarinho Chorão com composições autorais também é uma das revelações da cena chorona paulistana. A formação que conta com Ubiratan Nascimento (flauta), Ricardo Cassis (violão), Alexandre Moura (violão de 7 cordas), Marina Siqueira (pandeiro) e Ricardo Perito (cavaquinho) traz a influência mais tradicional do estilo neste dia comemorativo.

O projeto Choro das Estações, formado por Samuel Silva (7 cordas), Camila Silva (cavaquinho), Ariel Coelho e Luiz Lobo (percussão) executará canções históricas na Praça Floriano Peixoto. Já o grupo Dois por Quatro, formado por Deni Domenico (cavaquinho), Leandro Oliveira (flauta), Matheus Motta (violão 6 cordas), Rafael Toledo (pandeiro), Wesley Ferreira (violão 7 cordas) e Allan Abaddia (trombone) toca sua miscelânea de bossa nova, frevo, baião no vão livre do MASP, na mais Paulista de todas as avenidas.

O compositor e arranjador André Parisi e Língua Brasileira destilam sua harmonias com bossa, em um leve toque de ‘blue notes’ no C.F.C Cidade Tiradentes enquanto o clarinetista Alexandre Ribeiro mostra toda sua intimidade e complexidade musical no Coreto da Bovespa (Centro).

DIA DO CHORO NO CCJ

Enquanto tudo isso acontece, Ricardo Valverde faz o lançamento de seu primeiro CD solo, “Teclas do Choro” que contará com a presença do ícone chorão, o exímio Ísaias do Bandolim, no Centro Cultural da Juventude às 20 horas. Com esta e outras grandes apresentações a cidade e o CCJ – Centro Cultural da Juventude prestam suas homenagens para este importante e marcante gênero musical brasileiro.


Envio uma foto em anexo. Caso você queira outras fotos é só enviar um e-mail solicitando fotos de todas as atrações.

Contato Imprensa CCJ: imprensa@ccj.art.br
Telefone: 3984-2466

rogerio@ccj.art.br

Comentários