Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - Armarinhos Teixeira apresenta série de esculturas no Arte Hall


 
“Proteína Estimulada", de Armarinhos Teixeira
Curadoria de Florence Antonio
Abertura: hoje, terça-feira, 17 de março, às 18h.
e-arte | Arte Hall
 


Vista parcial da exposição de Armarinhos Teixeira

Armarinhos Teixeira apresenta série de esculturas
no Arte Hall

O Espaço e-arte, em parceria com o Arte Hall, inaugura em 17 de março de 2015, às 18h, a exposição “Proteína Estimulada”, do artista visual paulistano Ricardo Armarinhos Teixeira, conhecido apenas como Armarinhos Teixeira. A exposição, que tem curadoria de Florence Antonio, reúne uma série de 10 instalações e  esculturas inéditas, unindo elementos como filamentos de fio sintético, tubulações de cobre e cabos de couro.
Através da fluidez de materiais tão insólitos como a poliamida, o couro e o cobre, o artista cria obras de anatomias híbridas, onde formas abstratas e texturas de cromatismo intenso dialogam com o espaço de uma forma absolutamente orgânica, evocando questões sobre genética animal ou organismos vivos entre nós. O destaque da exposição é uma instalação inédita, na qual tecidos como o couro e poliamida se envolvem em uma estrura de cobre. Um série de esculturas maleáveis em poliamida completam a exposição.
Desde 1996, Armarinhos Teixeira vêm pesquisando o uso da  poliamida em suas esculturas. O material, derivado do petróleo, é resistente à fricção e à tração, não costuma deformar-se e é imune à humidade e à ação de ácidos e fungos. Os filamentos costumam ser lisos ou um pouco ondulados e a fibra curta e com grande variedade de grossuras. Em sua produção realiza trabalhos em diferentes linguagens e suportes, sempre em diálogo com a questão dos espaços e a reinvenção dos materiais.
_______________
SERVIÇO:
“Proteína Estímulada”, de Armarinhos Teixeira
Curadoria de Florence Antonio
Abertura: 17 de março de 2015, das 18 às 22h
Período expositivo: 18/03/15 a 31/03/15
______________
e-arte | Arte Hall
Jardim Paulistano: r. Joaquim Antunes, 187, tels. 3061-5715 e 3061-9412. Seg. a sex., 10h/19h; sáb., 12h/19h. www.artehall.com.br

 
 
 

Comentários