Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

CANAL ARTE net : VÍDEO LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO ( A TÉCNICA DE CARAVAGGIO)-YOU TUBE

VALE A PENA EO PÍNCEL ASSISTIR ESSE VÍDEO  E O CANAL  LINK LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO https://www.youtube.com/watch?v=8SKcxNEaSx8&t=449s ARTE.net link:  https://www.youtube.com/@ARTEnet1 link:  https://youtube.com/@artenet1?si=rI5JJl7ftf8-Kje9

Alguns destaques da edição impressa da piauí em 2021

 




 
 

tempos da peste

O sabotador

Bolsonaro agiu nos bastidores e em público para boicotar a vacina contra a Covid, que chegou ao Brasil no dia em que o país atingiu a marca de 209.847 mortos pela doença. Reportagem na piauí_173 mostrou como.

MALU GASPAR

 
 

tribuna da educação

Parece revolução, mas é só neoliberalismo

Na edição 172, um professor trouxe sua visão sobre as cruzadas autoritárias da direita e da esquerda no ambiente universitário e discorreu sobre como o neoliberalismo se manifesta até mesmo em ambientes mais progressistas. Leia aqui.

BENAMÊ KAMU ALMUDRAS

 
 

anais do crime

O major da cocaína

Em maio, a piauí contou a história por trás da caçada a Sérgio Roberto de Carvalho – o ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que se tornou o maior traficante de drogas em atividade no Brasil.

ALLAN DE ABREU

 

questões musicais

Saudades do quê?

Renato Russo, o rock brasileiro e o bolsonarismo. Será que o cantor teria o mesmo destino político de artistas que viraram símbolos da direita no Brasil? A piauí_180 trouxe uma reflexão sobre esse movimento. Confira aqui.

MICHEL LAUB

 
 
 

questões vultosas

Quando será o golpe?

O golpe que Jair Bolsonaro vem armando é evidente, constatou análise na edição de julho. Passa pelo aparelhamento das instituições, conluio com policiais e questionamento das eleições.

ANDRÉ PETRY

 
 

anais do crime

O fantasma

piauí trouxe ainda os detalhes de como a Polícia Federal caçou – e prendeu – o traficante Cabeça Branca, dono de um patrimônio bilionário. Leia aqui.

ALLAN DE ABREU

 
 

questões educacionais

O apagão

Reportagem mergulhou na rotina e nas políticas do Ministério da Educação. Sob hegemonia de evangélicos e comando do pastor Milton Ribeiro, o MEC passou a viver entre a inépcia e a paralisia.

LUIGI MAZZA

 
 

anais da banalidade

Eu existo!

Em março de 2011, Caetano Veloso estacionou seu carro no Leblon – e uma jornalista noticiou o fato. Na piauí, ela escreveu ao cantor e narrou os bastidores da publicação da matéria.

ELISANGELA ROXO

 

Encontre-nos nas redes sociais

FacebookTwitterInstagram

Comentários