Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - MEMORIAL EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Exposição fotográfica no Memorial
 relembra Hiroshima, 70 anos depois

As imagens da tragédia de Hiroshima, 70 anos depois de arrasada pela primeira bomba atômica da história da Humanidade, no dia 6 de agosto de 1945, compõem a mostra que ficará em cartaz durante duas semanas na biblioteca do Memorial da América Latina, a partir das 10h do dia 24 de outubro. A entrada é gratuita.
A mostra é organizada pelo Centro Cultural Hiroshima, em parceria com a Associação Nagasaki do Brasil – entidade que guarda a memória da explosão que destruiu aquela cidade, 3 dias depois, o que viria a precipitar a rendição do Japão e encerrar a Segunda Guerra Mundial.
Na solenidade de abertura estarão presentes, entre outras autoridades, o governador da província de Hiroshima, Hidehiko Yuzaki, e o prefeito da cidade, Kazumi Matsui. A informação foi confirmada pelo presidente do Centro Cultural Hiroshima, Yasuyuki Hirasaki, em visita ao presidente do Memorial da América Latina, João Batista de Andrade.
 O dirigente nipônico lembrou que no dia 6 de agosto, data que marcou os 70 anos da explosão em Hiroshima, delegações de 96 países estiveram na cidade, inclusive a embaixadora dos Estados Unidos no Japão, Caroline Kennedy, filha do ex-presidente norte-americano.  “É preciso superar os traumas do passado, sem rancores, não só com os EUA, mas também com a Coréia e a China. Temos que pensar em construir o futuro juntos”, disse Hirasaki.

Serviço:
Exposição 70 anos do lançamento da bomba atômica em Hiroshima
Comemoração dos 60 anos da Associação Cultural Hiroshima do Brasil
Período: 24 de outubro a 7 de novembro de 2015
Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Terça a sexta, 9h às 18h, sábado 9h às 15h
Entrada Gratuita

Comentários