Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO




Sesc Campo Limpo tem oficinas para
jovens, adultos e idosos em agosto


Jovens

Vivência: MOVM VD – Movimento Vídeo Dança
Proposta que envolve a linguagem artística de vídeo dança: apresentação das estruturas de dança contemporânea e alfabetização audiovisual, em especial os enquadramentos e o pensar fílmico.
Grátis. Livre.  Recomendado para faixa etária de 11 a 16 anos.
Até 29/08. Sábados, das 13h às 16h

Artes Visuais

Oficina: Ilustra Aqui! – Caligrafia e Lettering
Workshop experimental artístico, voltado ao público que tenha interesse em aprender e desenvolver as técnicas de Caligrafia e Lettering. Serão apresentadas as principais técnicas para o desenho de letras, visando o exercício  de criação de uma palavra no primeiro dia, e uma frase no segundo dia. Dessa forma, o aluno aprende o básico para desenhar qualquer estilo de letra. Em seguida, damos enfoque aos fundamentos tipográficos para detectar e corrigir problemas no desenho, exercitando o olhar e desenvolvendo o pensamento crítico em relação ao próprio trabalho.  A demanda por letras desenhadas à mão em artigos de publicidade, editorial e decoração vêm aumentando muito devido à busca por uma linguagem menos tecnológica, mais próxima do consumidor e mais artesanal aos produtos e mensagens. Aprender a desenhar letras ajuda a ter um entendimento melhor de como funciona a tipografia e como compor palavras e textos de uma maneira criativa, tornando-se uma ferramenta importante na hora de criar projetos gráficos. O workshop também dá base para quem quer desenhar letras visando a criação de fontes tipográficas. Com Juliana Moore Caligrafia.
Grátis. Não recomendado para menores de 16. Vagas limitadas. Inscrições abertas.
11 a 20/08. Terças e quintas, às 19h

Intervenção: Intervenções na Arquitetura
Artistas contemporâneos com experiência em ocupações de espaços urbanos, desenvolvem projetos concebidos especialmente para a arquitetura do Sesc Campo Limpo. Com Speto – Fachada da unidade, Fábio Cristo - Caixa d’agua, Flávia Mielnik e Laura Gorski - Tapumes, Mauro Neri - Muro, Fefe Talavera - Cabines de elétrica. 
Livre.  Grátis.
Até 30/12. Terça a sábado, às 13h. Domingos, às 11h

Saúde

Rotinas no Equilíbrio - Conjunto de atividades com ênfase em informações, estímulos e ações educativas relacionadas aos cuidados com a saúde.

Intervenção: Hora de Comer, Hora de Aprender
Atividade interativa que convida o espectador à participar de uma vivência alimentar e nutricional. Através da montagem de uma feira com hortaliças, frutas e legumes, é realizada uma encenação, onde um feirante e uma nutricionista propõe uma dinâmica que traz à tona, a seguinte problematização: Por que as pessoas não freqüentam mais a feira? Com isso, os participantes irão separar seus alimentos e de uma maneira própria, defenderão seus gostos e o porque das escolhas feitas. Com Flavia Zanatta, Nutricionista graduada em Saúde Pública e com o ator Elton Vitor.
Grátis. Livre. 
15/08. Sábado, das 15h às 16h30

Artes Manuais

Bonecos: da fantasia à criação - Acompanhando uma linha de fantasia e criação, este projeto reúne espetáculos, workshop, oficinas e contação de histórias com o tema bonecos.

Oficina: Construção de Bonecos
Compondo uma programação especial sobre o tema, a oficina tem o intuito de mostrar diversas técnicas e materiais para se construir seu próprio boneco, tais como: Boneca de Fio, Boneca Hippie, Boneca de Trança, Boneca de Fuxico, Matrioska, Bonecas Aboyomi e Bonecas de Feltro. Com Cristine Torcchia.
Grátis. Livre. Inscrições com 1 hora de antecedência na central de atendimento. 20 vagas. 
Até 26/08. Terças e quartas, às 14h e às 18h

Oficina: Construção de Bonecos Manipuláveis
A oficina tem como tema, a construção de diferentes técnicas de bonecos manipuláveis. Entre eles: Kabuletê, Fantoche de Meia, Pupi e Boizinho. Com Anderson Gangla.
Grátis. Livre. Inscrições com 1 hora de antecedência na central de atendimento. 25 vagas. 
Até 28/08. Quintas e sextas, às 14h

Idosos

Programa Trabalho Social com Idosos - Atividades socioculturais e educativas voltadas ao cidadão acima de 60 anos.

Bate-papo: Comunicação Nossa de Cada Dia
Bate-papo sobre a comunicação, com abordagem para o déficit de atenção, concentração e memória que acometem o indivíduo durante o processo de envelhecimento. Como podemos ativar dispositivos, para despertar e estimular cada vez mais nosso cérebro, visando estimular e aprimorar o sistema cognitivo. Com orientação de Sandra Regina Gomes Gerontóloga e Fonoaudióloga, Mestre em Gestão de Políticas públicas, docente da PUC SP.
Grátis. Livre. Recomendada para pessoas a partir de 60 anos.
18/08. Terça, das 14h30 às 16h.
IMAGENS






SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / João Pedro / Bia Salgado
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Comentários