Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

Apresentamos a equipe conceitual da 36ª Bienal de São Paulo

          36ª bienal       de  São Paulo Visualizar como  página web Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Fundação Bienal de São Paulo e Itaú apresentam Conheça a equipe que levará a cabo a 36ª Bienal de São Paulo Da esquerda para a direita, Keyna Eleison, Anna Roberta Goetz, Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, Alya Sebti, Thiago de Paula Souza e Henriette Gallus, equipe conceitual da 36ª Bienal de São Paulo © Fundação Bienal de São Paulo Enquanto a 35ª Bienal segue seu ciclo de itinerância, a Fundação Bienal já se prepara para a próxima edição da mostra. A equipe conceitual, montada por  Bonaventure Soh Bejeng Ndikung , é composta pelos cocuradores  Alya Sebti ,  Anna Roberta Goetz  e  Thiago de Paula Souza , a cocuradora at large  Keyna Eleison  e a consultora de comunicação e estratégia  Henriette Gallus . Ainda neste ano, serão anunciados novos membros da e

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE

clique aqui para abrir em seu navegador
Marcela Tiboni apresenta performance no SESC Ipiranga
Como parte da programação da exposição Fronteiras sitiadas, em cartaz até 16 de agosto no SESC Ipiranga, a artista Marcela Tiboni realiza a performance Confronto n. 4 . O evento, que ocorre no dia 14 de agosto, ás 20h, é gratuito e aberto ao público.

A ação performática revela a experiência real da artista com sua obra. Os limites da violência, das proporções do medo à convivência com o risco são questões fundamentais para a ação.

Já a mostra propõe uma reflexão sobre situações bélicas e conflitos vividos no território urbano paulista. A artista vem pesquisando este tema nos últimos 20 meses, e traz esta reflexão para o espaço expositivo.
Veja imagem da performance
Instituto Figueiredo Ferraz lança entrevista em vídeo com Gordana Manic; assista
De 27 de junho a 15 de agosto de 2015, a artista Gordana Manic apresenta a série de fotografias Ausente no instituto Figueiredo Ferraz, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

A artista concedeu uma entrevista durante o evento de abertura. O vídeo está disponível para visualização na página do YouTube da instituição.

Ausente apresenta ao público um conjunto de imagens produzidas em uma viagem realizada em 2013 à sua terra natal. Após 14 anos de ausência a artista se depara com forte sentimento de não pertencer mais ao seu lugar de origem.
Clique aqui para assistir a entrevista
Veja obra inédita de Fernando Lindote para a Bienal do Mercosul
A 10a Bienal do Mercosul, maior mostra de arte contemporânea do sul do continente, apresentará obras inéditas de Fernando Lindote.

Nos últimos anos, o artista vem explorando a questão da identidade brasileira através de ícones e mitos de nossa cultura. Seus comentários a respeito deste tema tomam forma através do uso da pintura como recurso expressivo e uma sólida pesquisa em história da arte.

Para a Bienal do Mercosul, o artista apresenta as telas "Macunaíma, juque!" e "Hy-Brazil - hepatoscopia II". A primeira retoma o anti-herói e o instala em um desses ambientes luxuriantes, barroco no uso da cor, emprestando referências de Goya e pintura flamenca. Já "Hy-Brazil" é um mito, uma ilha fantasma na costa da Irlanda, que está sempre envolta em nevoeiro e só se deixa ver um dia a cada sete anos.

A Bienal do Mercosul ficará aberta para visitação gratuita entre 8 de outubro e 22 de novembro de 2015. As obras ficarão expostas em diversas instituições culturais na cidade de Porto Alegre (RS).
"Hy-Brazil - hepatoscopia II"
Centro Cultural São Paulo receberá exposição de Fernanda Rappa
A artista Fernanda Rappa apresentará a exposição 16'39'', extinção do reino deste mundo no Centro Cultural São Paulo a partir de 1o de setembro de 2015, com entrada gratuita.

Com acompanhamento crítico de Ana Luisa Lima, a mostra confronta dois universos contrastantes: a luta de agricultores na Paraíba para preservar linhagens de sementes de cultivos ancestrais, chamadas de sementes crioulas, e o sonho de uma aventura espacial da humanidade em busca de uma expansão interplanetária.
Saiba mais sobre a artista
Edith Derdyk lança livro "Tábula"
A artista Edith Derdyk lançará, no dia 8 de agosto de 2015, a partir das 16, o livro "Tábula".

A obra é fruto da pesquisa que ela vem realizando desde 2009, tendo como ponto de partida a leitura da tradução primorosa da Gênese realizada pelo poeta concreto Haroldo de Campos no livro Bere'Shith - A Cena da Origem (Editora Perspectiva, 1993), cuja "transcriação" coloca em perspectiva a natureza imagética da palavra escrita quando em estado poético.

O evento de lançamento ocorrerá durante a 8a Feira Tijuna de Arte Impressa, no bairro do Bom Retiro, com entrada gratuita.
Clique aqui para acessar o site da artista
Obras de Marcela Tiboni integram acervo do MAC-USP
Depois de sua primeira exposição com o tema das armas fabricadas com madeira e fogos de artifício, a pesquisa de Marcela Tiboni avançou ganhando contornos performáticos e registros em vídeo.

A artista montou uma oficina dentro da CENTRAL Galeria e ficou fabricando seu "Arsenal", nome desta primeira exposição.

Cinco das obras assim produzidas fazem agora parte do acervo do MAC-USP.
Veja uma das acões com livros
logoCENTRAL GALERIA DE ARTE 
Rua Mourato Coelho, 751 |  Vila Madalena - São Paulo - SP |  05417-011 - BRASIL 
Contato: +55 11 2645-4480 | info@centralgaleriadearte.com 
Horários:  Seg a Sex: 10 às 19h |  Sab: 10 às 17h 

Clique para ver no GoogleMaps


Este email foi enviado por / This email was sent by:
CENTRAL GALERIA DE ARTE

Comentários