Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - GALERIA LUME - 'SENTIDOS DA PELE' GANHA PRÊMIO DE MELHOR EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA'


GALERIA LUME | Gal Oppido APCA 2016

'SENTIDOS DA PELE' GANHA PRÊMIO DE MELHOR EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA'
Exposição de Gal Oppido é vencedora do prêmio APCA 2016
Vista da exposição 'Sentidos da Pele'.
A exposição 'Sentidos da Pele', do fotógrafo Gal Oppido, é vencedora do prêmio concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Artes Visuais, Fotografia. A mostra foi realizada na Galeria Lume, entre maio e junho deste ano.

Em Sentidos da Pele, o artista explora o corpo humano como parte de um ritual que comunica aos homens sua essência. A nudez se apresenta como sagrada, repleta de alegorias e signos e cada imagem exibe uma variedade de movimentos, texturas, sombras e luzes que dão sentido à carne. É na pele fotografada que se escondem segredos, emoções e desejos mais intrigantes.
Gal Oppido é fotógrafo ensaísta com trabalhos de fotografia aplicada nas áreas de artes cênicas, arquitetura e projetos gráficos. Atualmente, é considerado um dos principais nomes da fotografia contemporânea brasileira. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), foi fotógrafo do Teatro Municipal, do Balé da Cidade de São Paulo e colaborador da Vogue Brasil
Expondo desde 1976, o artista integra os acervos de importantes instituições, tais como do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e do Museu de Arte Moderna (MAM). Gal Oppido está também presente em publicações como Brasilianische Fotografie 1946 - 1998, Labirintos e Identidades e Canto a La Realidad: Fotografia Latinoamericana 1860 - 1993.
O 60º Prêmio APCA será entregue no primeiro trimestre de 2017, em cerimônia a ser realizada em São Paulo. A APCA existe desde 1956 e é a mais tradicional entidade de críticos de artes do Brasil. 
 

ACESSE VÍDEO  (clique o link abaixo )
Gal Oppido - Sentidos da Pele | Galeria Lume
Gal Oppido apresenta a exposição 'Sentidos da Pele'.
Rua Gumercindo Saraiva, 54
Jardim Europa | São Paulo | Brasil
Phone +55 11 4883-0351
Horários / Opening Hours
Semana / Weekdays, 10am - 7pm
Sábado / Saturday, 11am - 3pm

Comentários