Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - Sesc Campo Limpo - janeiro/2015 - CIRCO e DANÇA

The Bigosty Show's -foto de Rodrigo Kassab 

logo-sesc-novo -b.jpg
Sesc Campo Limpo - janeiro/2015
CIRCO e DANÇA


CIRCO

Espetáculos

Circo Bella
Com BellaCia
Espetáculo de roteiro simples e envolvente, Circo Bella apresenta a história de um dono de circo à espera de seu único funcionário, o Palhaço Néio, um tipo de faz tudo que tenta agradar o patrão, e principalmente o público. Em comemoração aos 19 anos de trabalho, a BellaCia incremente seu repertório partindo de gags tradicionais de circo e técnicas de equilíbrio como perna de pau, monociclo, malabares, mágica e acrobacias. Todos os números são acompanhados por música ao vivo. Ficha técnica - Direção e concepção: Plinio Augusto Soares. Produção: BellaCia. Finalização: PBX Produções. Duração: 60 minutos.
Livre. Grátis.
09 e 10/01. Sábado e domingo, às 17h

The Bigosty Show’s
Espetáculo circense musical para toda a família que traz a essência dos shows de variedades dos anos 40 e 50, nos quais a figura do showman representava a multidisciplinaridade dos artistas daquela época. A figura central é Bigosty, um showman em decadência que tenta levar adiante seu trabalho, mas ele parece não ter mais espaço em meio aos grandes espetáculos. As improvisações humorísticas permeiam a dramaturgia, trazendo um frescor ao espetáculo que revisita antigos números circenses. Equilíbrios, monociclo excêntrico, garrafas sonoras, aros gigantes, bolinhas de ping-pong e muito mais, tudo embalado ao som de uma banda irreverente. Ficha técnica - Atuação: Diego Calasso, Esteban Hetsch, Guilherme Silveiras e Nando Vicencio. Produção: Talma Salem. Duração: 50 minutos.
Livre. Grátis.
14 e 15/01. Quinta e sexta, às 20h30

Circo de Pulgas
Com Cia Circo de Bonecos
Dois amigos decidem brincar de “circo de pulgas”, mas tudo dá errado. Os truques não funcionam e nada sai como planejado, então decidem treinar uma pulga de verdade. Eles vão estimular a imaginação do público com as acrobacias da pulga pulando de trampolins, andando na corda bamba e até voando de um canhão. A Cia Circo de Bonecos propõe o encantamento e a delicadeza do antigo circo de pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para o brincar, a fantasia e a imaginação. Em 2010, o espetáculo recebeu o Prêmio FEMSA de Teatro Infantojuvenil como Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora e o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo Infantil. Ficha técnica - Direção: Teka Queiroz. Elenco: Claudio Saltini, Sandro Gattone e Josy Nascimento. Cenário: Claudio Saltini. Trilha Ssnora: Claudio Saltini, Raniere Guerra e Kleber Brianez. Produção: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Duração: 55 minutos.
Livre. Grátis.
16 e 17/01. Sábado, às 17h

Chocobrothers (Esp/Bra)
Espetáculo de rua circense, para crianças e adultos, repleto de ritmo, brilho e glamour, que combina diferentes técnicas circenses como barra fixa, malabares e equilíbrio, com grandes doses de humor. Precisão, projeção, poder e prazer são maneiras de definir a atuação desses três personagens: Brian, o glamuroso apresentador; Jenifer, a dançarina empolgada e James, o “quase” rei da acrobacia. Juntos prometem deixar o público literalmente sem ar, com performances de alto risco e cenas nostálgicas que relembram os grandes sucessos musicais dos anos 70. A montagem é uma co-produçao hispano-brasileira, estrelada pelos artistas Guga Carvalho (Espanha/Brasil), Silvia Compte (Espanha), e Montanha Carvalho (Brasil). Ficha técnica - Concepção, roteiro e elenco: Guga Carvalho, Silvia Compte e Montanha Carvalho. Supervisão cênica: Cláudio Carneiro. Coreografias: Marcio Pial. Cenários: Marcelo Larrea. Figurino: Lu Bueno. Trilha sonora: André Caccia Bava. Fotos: Paulo Barbuto. Coordenação de produção: Cristiani Zonzini. Duração: 50 minutos.
Livre. Grátis.
21 e 22/01. Quinta, às 20h30

Zarak Show
Com Circo Dux
O espetáculo é uma homenagem à tradição circense e ressalta a importância do trabalho do artista que foi predestinado a viajar o mundo para encantar as pessoas. Com números de mágica, faquirismo e malabares, é uma comédia que revela a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos seus personagens. Os atores circenses Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida a Darius Kidrick e Ygor, dois irmãos gêmeos idênticos e siameses que recebem uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show. Ficha técnica - Realização: Circo Dux. Texto: Larissa Câmara. Direção: Marcio Libar. Elenco: Lucas Moreira e Fabricio Dorneles. Trilha sonora: Circo Dux. Direção de arte: Raquel Theo. Confecção do Caminhão RC e bonecos: Renato Spinelli e Heloisa Dile (OBA Bonecos). Fotografia: Celso Pereira. Desenho de luz: Guiga e André Luis Alvim. Produção: Márcia Nunes. Duração: 60 minutos.
Livre. Grátis.
23, 24 e 25/01. Sábado, domingo e segunda, às 17h

Circo de Coisas
Com Cia Circo de Bonecos
Um circo onde os artistas são os objetos. Um pregador de roupas é o Equilibrista na corda bamba, uma rolha de champanhe é o Homem Bala voador, o Homem mais Forte do Mundo e um macaco hidráulico. Ovos são acrobatas e um processador de alimentos é o Mágico. O espetáculo conta a história de dois clowns que chegam no palco para montar e apresentar um pequeno circo de coisas, resgatando algo: a nossa capacidade de imaginar e ver o mundo de outra forma. A pesquisa para criar o Circo de Coisas buscou retirar os rótulos dos objetos, e assim perceber que cada objeto escondia uma história, um desafio e uma vocação diferente daquela convencional. Ficha técnica - Direção/roteiro: Claudio Saltini e Teka Queiroz. Elenco: Claudio Saltini e Sandro Gattone. Figurino/cenário/adereços: Claudio Saltini e Sandro Gattone. Trilha sonora: Claudio Saltini e Raniere Guerra Duração: 55 minutos.
Livre. Grátis.
30 e 31/01. Sábado e domingo, às 17h

Curso

Curso de Clown
Introdução à linguagem do palhaço. Através de jogos e improvisações, os encontros buscam estimular os participantes na pesquisa e na elaboração do processo artístico, investigando o tipo físico, a lógica e as habilidades deste personagem circense. Inscrições na central de atendimento a partir de 22/12. 15 vagas. Não é necessário conhecimento prévio para participar do curso.
Indicação: acima de 14 anos. Grátis
13 e 15/01. Quarta e sexta, às 19h
20 e 22/01. Quarta e sexta, às 19h

Vivência

Experimentando o Circo
Com BellaCia
Vivências do universo mágico do circo por meio de práticas que valorizam a atividade física, a criatividade e o trabalho em conjunto, tais como acrobacias, trampolins, arame, pernas de pau e malabares. Com BellaCia.
Livre. Grátis.
12 a 22/01. Terça a sexta, às 13h30
23, 24 e 25/01. Sábado, domingo e segunda, às 13h30


DANÇA

Espetáculo

Beco
Com T.F.Style Cia De Dança
O espetáculo Beco busca refletir sobre o beco de cada um, sobre os anseios individuais e coletivos. O que move esse corpo sonhando ou acordado, aprofundando internamente em múltiplas vontades e refletindo metáforas de uma vida de aparências. Um universo onírico (sonhos) transformado em inconsciente coletivo, situado em uma noite qualquer; em uma rua qualquer da cidade. Repetição e reconfiguração de uma interpretação individual dos desejos coletivos: desejos provocados, obscuros. Ficha técnica - Direção geral: Igor Gasparini. Direção artística: Frank Tavantti. Coreografias: Igor Gasparini e Frank Tavantti. Elenco: Bruna Sant’Anna, Frank Tavantti, Helon Hori, Igor Gasparini, Luiz Paulo Cordeiro, Marcia Marcos, Marcos Werneck, Mayara Rosa, Natália Moura e Verônica Lopes. Iluminação: Gustavo Guerra. Duração: 60 minutos.
Livre. Grátis.
10/01. Domingo, às 18h

Intervenção

Jam Session de Danças Urbanas
Ao som da DJ Vivian Marques, todos poden dançar livremente em um momento de compartilhamento e interação artística sem preocupação com erros e acertos. As jams de dança foram inspiradas nas jam sessions jazz e se caracterizam por serem encontros de pessoas com o objetivo de dançarem juntas, de maneira livre, improvisando. Seja assistindo, seja participando, todos são estimulados a dançar pelo seu próprio repertório de movimento, sem os códigos específicos de uma modalidade de dança, mas pelo improviso.
Livre. Grátis.
10/01. Domingo, às 19h

Vivência

Danças Urbanas
Vivência com intuito de democratizar o acesso ao produto cultural, proporcionar aprendizado teórico e prático, e incitar capacidades e potencialidades individuais. O objetivo é transmitir técnicas e estimular os processos criativos através da experimentação. Além do trabalho de conscientização corporal e o incentivo para que estes se expressem também de maneira livre (improviso), pode-se experimentar e conhecer algumas danças urbanas como o hip hop, o dancehall e o wacking.
Livre. Grátis.
10/01. Domingo, às 15h30


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

                         IMAGENS
Circo de Pulgas -divulgação

circo -Chocobrothers -foto de Paulo Barbuto

Circo Bella - divulgação 

dança -BECO - Foto Isis Gasparini 

dança - BECO -T.F.Style Cia De Dança -divulgação

zarak show -foto de Celso Pereira



Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários