Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - QUINTAL DO MAC

Quintal do MAC

O Museu de Arte Contemporânea da USP abre mais um espaço de lazer e convivência em São Paulo, o Quintal do MAC. A iniciativa pretende complementar a experiência de uma visita ao Museu e suas diversas atividades fazendo com que o público se sinta em casa, ou melhor, no quintal de casa, e aproveite tudo que o museu pode oferecer. Para esta primeira edição o Museu convidou oSabor Paulista, projeto da Rede Globo criado para valorizar a diversidade gastronômica de São Paulo, e a Associação Paulistana de Comida de Rua para realizar um festival gastronômico que comemora o aniversário de 461 anos de São Paulo.

A comida de rua sob os aspectos culturais foi o tema escolhido para estruturar o evento em que quatro categorias ajudam o público na  experiência da gastronomia paulista:

URBANA
A gastronomia passou por uma grande transformação com a aceleração de nosso estilo de vida. A comida precisa estar em um lugar estratégico, perto do público, e a comida de rua vem suprir essa necessidade. O desafio é que seja boa, barata e acima de tudo, rápida. A gastronomia sai dos restaurantes e alcança seu público numa calçada, num farol, em um parque e no quintal de um museu, como agora.

ÉTNICA /CULTURAL
São Paulo é uma capital multiétnica e isso se reflete diretamente nas ofertas de comida. No Quintal do MAC serão oferecidas opções de comida italiana, tailandesa, espanhola e mexicana, entre outras.

SAZONAL / VERÃO 
Quando falamos de comida um aspecto importante é a sazonalidade. Os paulistanos comem as mesmas comidas no verão e no inverno? Aqui oferecemos um pouco do melhor do verão, comidas refrescantes, frescas e saudáveis.

CONTEMPORÂNEA
A gastronomia é, cada vez mais, uma expressão artística da contemporaneidade. Quando elaborada para transcender a expectativa de simplesmente se alimentar, a gastronomia transforma a alquimia dos ingredientes, das texturas, do modo de preparo e a paixão empregada na criação de um prato, numa expressão artística. E melhor lugar para isso não existe, já que estamos no quintal da arte contemporânea.

Seja Bem-vindo!

24 e 25 de janeiro, das 12 às 19 horas
MAC USP Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301
Entrada gratuita


SÉRGIO MIRANDA - jornalista
comunicação institucional
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
11 I 2648.0299 I smiranda@usp.br

Comentários