Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL-ARTV - MEMORIAL FESTA DO SOL SÁBADO 21/06 - GRÁTIS


Povos andinos comemoram Festa do Sol na Praça do Memorial. GRÁTIS

Conhecida como Inti Raymi, a milenar Festa do Sol será realizada pela primeira vez no Brasil neste sábado, dia 21, quando começa um novo ano para os povos andino. A festa, hoje uma atração turística, reúne na Praça do Memorial da América Latina as comunidades de imigrantes bolivianos, peruanos e chilenos que moram em São Paulo.
A tradição reza que no império Inca, os nobres se consideravam filhos naturais do Sol e deviam corresponder a ele com sacrifícios e oferendas. Os povos originários viviam da agricultura e dos ritos agrícolas em devoção à mãe Terra (Pachamama) e ao pai Sol (Inti).
O 2014 marcará 5.523 anos do mundo andino. Na Bolívia é feriado nacional. O evento pela primeira vez será realizado no Brasil. Os povos andinos no mundo inteiro comemoram a festa, lembrando e divulgando a cultura ancestral em harmonia com a natureza.
As festas dos povos latino-americanos no Memorial são marcadas por muita descontração, regada a bebidas e comidas típicas e shows folclóricos e musicais. Estão programadas apresentações dos grupos bolivianos e peruanos.

Grupos: 15h, sábado
Repete o ritual das 6h com a apresentação teatral do ritual inca, com sumo sacerdote, xamã andino.
Apresentação do Show do grupo Kantati Puno
Balé Folclórico boliviano com Dança Tobas
Mosenhada del Lurybay San Ponhada
Grupo de música wuara andino
Grupo Tinkus Jairas

SERVIÇO
Inti Raymi, a Festa do Sol
Dia 21, sábado, a partir das 15h
Praça do Memorial – portões 1, 2 5 Metrô Barra Funda
Estacionamento: Portão 4 – preço único – R$ 10

Contato da Festa do Sol
Tel.: Sr. Renê - 9 6859-8483


Marília Balbi
Gerente de Comunicação
mariliabalbi@fmal.com.br
11 – 3823 4644 - 991115286
--------------------------------------

Comentários