Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

CANAL ARTE net : VÍDEO LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO ( A TÉCNICA DE CARAVAGGIO)-YOU TUBE

VALE A PENA EO PÍNCEL ASSISTIR ESSE VÍDEO  E O CANAL  LINK LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO https://www.youtube.com/watch?v=8SKcxNEaSx8&t=449s ARTE.net link:  https://www.youtube.com/@ARTEnet1 link:  https://youtube.com/@artenet1?si=rI5JJl7ftf8-Kje9

É CARNAVAL NO PORTA CURTAS!



É Carnaval no Porta Curtas!
 ,

Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor! Esquentando os tambores pra maior festa popular do planeta, o Porta Curtas preparou uma seleção especial pra você que botou o bloco na rua e está fervendo ao som da batucada! Mas se você é ruim da cabeça e doente do pé não tem problema, aproveite nossa grande estreia, “Copa Mixta”, um retrato impagável e charmoso do mais louco bairro carioca.

É só mandar bala no play e correr pro abraço!

Equipe Porta Curtas
 
Copa Mixta
Rodado em 1977, o curta mostra que a rotina de um dos bairros mais doidos do país tem um encanto que é só seu. Com depoimentos engraçadíssimos de moradores, turistas, taxistas e todo naipe de malucos que passeiam pelos calçadões de Copacabana, o filme compõe um mosaico de uma realidade que traduz o próprio espírito de ser do carioca.
Copacabana mon amour!
Detalhes da obra 
Gênero: Documentário
Diretor: José Joffily.
Duração: 10 min
Alô TetéiaJorjão
...E dizem por aí que no Rio de Janeiro é clima de carnaval o ano todo! Acompanhe as desventuras de uma gatinha da Zona Sul que encarou um ônibus e teve que ser render à batucada! Curta de José Joffily realizado em 1977, com Louise Cardoso e Anselmo Vasconcelos.
Poesia em forma do batuque de bateria. Jorjão, do Paulo Tiefenthaler, mostra como a música e o carnaval se confundem com a vida de um dos principais mestres de bateria de escola de samba do Rio de Janeiro. Um curta vibrante, pra ouvir com o volume no talo!
Carne de CarnavalUma Flor
Sob o ritmo quente do frevo e com a força do maracatu, Carne de Carnaval mostra as delícias dionisíacas desses quatro dias em que é permitido pecar à vontade.
Carnaval também é tempo de se entregar ao sonho e dar asas à imaginação! Uma menina tem a sua rotina solitária transformada ao ver o bloco passar pelo portão. Adaptado do conto “Restos de Carnaval” de Clarice Lispector!
  
 

Comentários