Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

A semana na piauí #199

 




questões cabeludas
A volta dos irmãos Batista
Os bastidores obscuros da disputa dos donos da JBS com a Paper Excellence. O caso envolve cifras bilionárias, espionagem, ameaça de morte, golpes e contragolpes, orgulho, ganância e até questões de soberania nacional. Leia aqui .

BRENO PIRES
só para assinantes
questões criminais
Ó infiltrado
Durante três anos, um policial federal atuou com identidade falsa para desbaratar duas quadrilhas internacionais. O agente levou 25 traficantes de cocaína para a prisão. Veja a reportagem na edição de fevereiro da piauí .

ALLAN DE ABREU
questões republicanas
Disputa política em Belford Roxo atinge time de futebol e escola de samba
A família adversária do prefeito da cidade disse que teve espaços desapropriados por perseguição, assim como enredo e ensaios boicotados. Confira aqui .

YURI EIRAS
questões de identidade
A batalha pela preservação de um Bixiga afrobrasileiro
Moradores, líderes do candomblé e artistas tentam explorar a memória do bairro central de São Paulo, em meio às obras de uma nova linha de metrô e à construção de novos prédios. Leia a matéria .

CAROLINA GUERRA E BRUNO BARTAQUINI
só para assinantes
anais do tempo perdido
Celular, uma arma de distração em massa no bolso de cada um
piauí reuniu dicas elaboradas em diversos livros publicados nos últimos anos sobre como enfrentar os conflitos comportamentais associados à tecnologia. Confira aqui .

MARCELO SOARES
anais do antropoceno
Megaincêndios atingiram 300 mil hectares de floresta no Baixo Tapajós
Para os ecólogos, as políticas públicas devem priorizar a prevenção de incêndios florestais, em vez de concentrar esforços nas ações de combate. Confira aqui .

BERNARDO ESTEVES
=igualdades
O Carnaval pelo Brasil
Da capital mineira, que se tornou um destino em ascensão para a folia, até os camarotes de 15,7 mil reais da Sapucaí, veja os dados da festa pelo Brasil na seção =igualdades .

MARIA JÚLIA VIEIRA, AMANDA GORZIZA E RENATA BUONO
colunistas
Dez anos sem Eduardo Coutinho
“Para mim, passados ​​dez anos, continua cedo para falar do Coutinho e dos filmes que ele fez, sem pensar nas situações da sua morte. Mas, essa talvez seja a única forma de lidar com a tragédia e de manter viva a lembrança dele”, escreve Eduardo Escorel. Leia na coluna .

cartunes
Cartum de Alberto Benett
 
Encontre-nos nas redes sociais
Twitter: revista piauíFacebook: revista piauíInstagram: revista piauí
assine a piauí
revista piauí 2022

Enviado pela Revista Piauí
Precisa de ajuda? Entre em contato conosco digital@revistapiaui.com.br
Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui .

Visualizar como página web

Comentários