Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - BÊ A BACH - ESPETÁCULO iNFANTIL





Bê a Bach

Um dos maiores nomes da música mundial, o alemão Johann Sebastian Bach, terá parte de seu universo nos palcos, dentro do espetáculo infantil Bê a Bach que estreia no dia 05 de agosto no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo.

Nele quatro atrizes acompanhadas por flauta, violão e violoncelo, traduzem em forma e movimento a perfeição cristalina e as emoções do universo sonoro de Bach.

A peça contará com diversos atrativos para as crianças com música ao vivo, dança, cores, formas e texturas, tudo junto e misturado. Bê a Bach celebra a união do grupo Furunfunfum e da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação, conjugando suas linguagens e evidenciando o que cada um tem de melhor.

Bê a Bach nasceu como um espetáculo sem palavras, com muita música, movimento, formas e cores. Assim todos podem entrar nessa viagem musical, inclusive bebês.

Embora o grupo Furunfunfum e a Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação já se conheçam há muito tempo, nunca tinham trabalhado juntos. Gostar de Bach, reconhecer que sua música provoca a imaginação e pode ser divertida foram os motivos que uniram as duas companhias. A música ao vivo e a pesquisa musical sempre marcaram as produções do Furunfunfum, e a dança e a manipulação de objetos, marcas dos espetáculos da Cia. Noz, possibilitaram os exercícios de imaginação que levaram à criação de Bê a Bach.

A música de Bach pode ser tocada em qualquer tipo de instrumento musical (flauta, violão e violoncelo), mas também com novos instrumentos, virtuais (sintetizadores e processadores de efeitos). O espetáculo também mostrará um pouco de como se dançava na época que Bach viveu e também novos jeitos de se dançar.


FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Anie Welter e Marcelo Zurawski
Direção Musical: Marcelo Zurawski e Sérgio Zurawski
Arranjos e Trilha Sonora: Sérgio Zurawski
Design Sonoro: Bipolar Estúdio (Sérgio Zurawski)
Elenco: Aline Alves, Anie Welter, Nathalia Kwast e Renata Maciel
Elenco Stand in: Maiara Roquetti
Músicos: João Guilherme Figueiredo, Marcelo Zurawski e Marcio Guedes Correa
Músico Stand in: Sérgio Zurawski
Iluminação: Kleber Montanheiro
Figurinos: Amarilis Arruda
Cenografia, Adereços e Bonecos: Anie Welter
Maquiagem e Visagismo dos bonecos: Nathalia Kwast
Ateliê Criativo: Daniel Sapiência, Fe Kokotch, Paulo Olyva e Carlos Welter
Assessoria Pedagógica: Paula Zurawski
Assessoria Dança Barroca: Rachel Aranha e Clara Rodrigues Couto
Design Gráfico: Gabriel Victal
Fotos: Vitor Vieira
Estagiário de Fotografia: Fellipe Oliveira
Direção de Produção: MoviCena Produções (Jota Rafaelli e Rafael Petri)
Assistente de Produção: Luciana Venâncio
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

SERVIÇO:

LOCAL: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, (Rua Álvaro penteado 112 – Sé). 112 lugares.
DATA: 05/08 até 16/12 (Sábado 11h) 
INFORMAÇÕES: 3113 3651
INGRESSOS: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
DURAÇÃO: 50 min 
CLASSIFICAÇÃO: a partir de 01 ano 

Furunfunfum

Furunfunfum é a onomatopéia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia... Nosso teatro é um pouco como um baile de forró ou um show de rock, onde a participação do público faz parte do espetáculo. Utilizamos em nossas montagens várias técnicas e estilos teatrais e, como os atores ambulantes podemos apresentar nossos espetáculos em qualquer lugar onde haja um público disposto a compartilhar um emocionante encontro teatral. É difícil dizer se fazemos teatro infantil também para adultos ou teatro adulto também para crianças! Melhor é dizer teatro para todos os públicos. Faz 25 anos que estamos "furunfunfando" por aí e ganhamos vários prêmios, no Brasil e no exterior!

Cia. Noz

A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação desde 2004 trabalha com diferentes linguagens e faz pesquisas com atores e objetos, misturando, com muita criatividade, interpretação, dança, música, artes plásticas e animação. Por isso é uma companhia muito contemporânea! Foi umas das primeiras companhias brasileiras a incluir os bebês e crianças bem pequenas como público de seus espetáculos. Os nomes de suas peças são muito divertidos: Oras Bolas (2005),  100 + Nem Menos (2009), POP (2011),  Cocô de Passarinho(inspirado na obra de Eva Furnari, 2013) e O Sonho de Maria Luisa (2015).

Comentários