Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - SAMIR YAZBEK LANÇA PROJETO TEATRAL






LogoVerbena-azul.jpg
Samir Yazbek lança projeto teatral “Brasil:
o Futuro que Nunca Chega” com leitura de peças


Samir Yazbek -foto de Juliana Fonte b.jpgO projeto “Brasil: o Futuro que Nunca Chega” consiste na montagem de duas peças teatrais com estreias previstas para o primeiro semestre de 2016 (com equipes ainda em definição), do autor e diretor Samir Yazbek.Inspiradas num mesmo período da nossa história (a passagem do Império à República), ambas as peças (“As boas vindas do Imperador” e “A volta da Redentora”) recebem leituras dramáticas ainda neste semestre.

A leitura de “As boas vindas do Imperador” acontece no dia 29 de setembro, às 20h30, no Teatro do SESI Paulista, integrando a comemoração dos 135 anos da imigração libanesa no Brasil, organizada pela Associação Cultural Brasil-Líbano. Contando com a direção do próprio autor, a leitura, com realização da Companhia Teatral Arnesto nos Convidou tem participação de Helio CiceroGabriela FloresEduardo Mossri, Henrique Zanoni e Michel Nader.

A leitura de “A volta da Redentora” será realizada no dia 23 de novembro, às 20 horas, noAuditório da Folha de São Paulo. Também com direção de Samir Yazbek, o evento conta com a participação de Lígia CortezEdson Montenegro e Leopoldo Pacheco.

Segundo o autor, “o principal objetivo do projeto ‘Brasil: o futuro que nunca chega’, ao apresentar duas obras que abordam episódios emblemáticos de nossa história, é sondar um passado que nunca passou, procurando iluminar o presente e orientar o futuro”.

Informações sobre as leituras dramáticas

Texto: “As boas vindas do Imperador”
Sinopse: Repórter investigativo de ascendência libanesa narra a visita do Imperador D. Pedro II ao Líbano, em 1876, que originou a primeira grande onda imigratória de libaneses ao Brasil. Essa narrativa relaciona-se aos dias de hoje, em que setores da sociedade têm manifestado xenofobia e racismo preocupantes.
Texto e direção: Samir Yazbek.
Elenco: Helio Cicero, Gabriela Flores, Eduardo Mossri, Henrique Zanoni e Michel Nader
Administração e produção: Silvia Marcondes Machado (Mecenato Moderno)
Data: 29 de setembro. Terça, às 20h30
Local: Teatro do Sesi Paulista (Av. Paulista, 1313)
Entrada franca. Não é necessário fazer inscrição.

Texto: “A volta da Redentora”
Sinopse: Por meio da relação entre a Princesa Isabel, seu marido (o Conde D’Eu) e José (filho de uma escrava alforriada), a peça, em forma de parábola, propõe um mergulho na questão racial brasileira, recriando os dias que antecederam a assinatura da Lei Áurea, em 1888.
Texto e direção: Samir Yazbek
Elenco: Lígia Cortez, Edson Montenegro e Leopoldo Pacheco
Administração e produção: a definir
Data: 23 de novembro. Segunda, às 20 horas
Local: Auditório da Folha de São Paulo (Alameda Barão de Limeira, 425)
Entrada franca.
Inscrições: eventofolha@grupofolha.com.br ou tel. (11) 3224-3473.


Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / Deborah Zanette
(11) 2738-3209 / 9.9373-0181 - verbena@verbena.com.br

Comentários