Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE- ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS NO CCJ


ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS NO CCJ
No Dia das Crianças, 12 de outubro, o CCJ - Centro Cultural da Juventude tem uma programação especial para a garotada. Com teatro, circo, música e intervenções artísticas: palhaços, malabaristas, vamos ter de tudo um pouco.
Confira todos os detalhes!

OFICINA DE PIZZA PARA CRIANÇAS
Com Heber Chavez.
Agora é a vez delas, em comemoração à Semana das Crianças, os pequenos vão pintar o sete, produzindo as pizzas tradicionais de muçarela e doces. Colocando a mão-na-massa, aprendendo a abri-las com rolo, e colocando o recheio.
Heber Chavez trabalha no ramo alimentício há mais de 20 anos.
Dia 11/10, sábado, das 14h às 16h. Cozinha Experimental.
Não recomendado para menores de 6 anos. 25 vagas. Inscrições na recepção do CCJ ou online em www.inscricoes.ccj.art.br.

HIP HOP KIDS
Cinco jovens artistas da periferia de São Paulo cantam em conjunto e também apresentam trabalhos individuais de rima em freestyle e de dança. O grupo é integrado por: Mc Soffia, Mc Ogizinho, Mc Tumtum, Mc Ester, Mc Jamal.
Dia 11/10, sábado, 15h. Área de convivência.
Livre para todos os públicos. 60 minutos. Não é necessário retirar ingresso.


CHORO E POESIA | CANÇÕES E CANTIGAS
Resgatando diversas canções e cantigas do repertório musical brasileiro, a apresentação procura envolver as crianças na poética, na musicalidade e no gestual popular brasileiro. Estimuladas por textos teatrais e convidadas a brincarem e dançarem as canções, elas são envolvidas em uma atmosfera lúdica e poética em que as canções e cantigas brasileiras são apresentadas, contribuindo para o aumento do repertório musical delas.
Ficha Técnica: Márcia Fernandes (direção artística), Fábio Atorino (cordas e percussão), Ariel Coelho (percussão), Aline Fernandes e Eliane Weinfurter (voz e intervenção artística).
Dia 12/10, domingo, 11h. Praça em frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingresso.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA
PALHAÇA CARMELA E SEUS RETALHOS POPULARES
No espetáculo, a plateia é convidada a mergulhar no sensível e delicado mundo das peripécias de uma palhaça atrapalhada. É mostrada ações simples do cotidiano da Carmela, como vestir, comer e tomar banho. Retalhos Populares é inspirado também na realidade do viajante, onde a mala se transforma em casa e dentro dela cabe o mundo.
Dia 12/10, domingo, 14h. Praça em frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.

MÚSICA
BABÁ ELETRÔNICA
A banda Babá Eletrônica, autointitulada uma "baderna eletrônica" é formada por Lulina (voz, guitarra, stylofone e megafone), Leo Monstro (teclados e voz) e Habacuque (bateria eletrônica, omnichord e voz). Eles tocam composições próprias, como o “Punk dos legumes”, “Criança elétrica” (canção feita especialmente para a criançada gastar energia), “Mimimimimadinhos”, “Canção de ninar pais” e outras.
Todas as canções têm arranjos eletrônicos, ora dançantes, ora delicados.
Dia 12/10, domingo, 15h. Praça em frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.

CIRCO
VAIQUEUVOO
Os Irmãos Sabatino foram buscar inspiração nos aviadores da década de 30 para montar “Vaiqueuvoo”. Um espetáculo acrobático recheado de virtuose, saltos mortais, balanços, cascatas e muita emoção. Totalmente caracterizados, esses aviadores, três trapezistas, recriam os movimentos que acrobatas daquela época realizavam abordo de seus aviões biplanos e monomotores.
Dia 12/10, domingo, 16h. Praça em frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.


Confirma presença no evento do facebook: www.facebook.com/events/849648528381092

CCJ - Centro Cultural da Juventude

Todas as atividades do CCJ são gratuitas
Horário de Atendimento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. 02721-200. São Paulo/SP.
(11) 3984-2466 | comunica@ccj.art.br | ccj.art.br
www.facebook.com/ccjuventude

rogerio@ccj.art.br

Comentários