Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - Espaço Cozinhando com Palavras, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Magali


Chef mirim Rebeca Chamma comemora os 50 anos
da Magali na 23ª Bienal do Livro de São Paulo


Encontro ocorrerá no espaço Cozinhando com Palavras no próximo domingo, 31 de agosto, às 17h


No próximo domingo, 31, a chef mirim Rebeca Chamma, autora do livro Festa da Rebeca - Receitas deliciosas para muita diversão (Editora Alaúde, 104 páginas, R$ 39,90), recebe no Espaço Cozinhando com Palavras, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Magali, personagem criada por Mauricio de Sousa que está completando, em 2014, 50 anos. Trata-se da primeira celebração oficial do cinquentenário da menina comilona, que contará também com a presença da Mônica e da Magali Sousa, filhas do Mauricio de Sousa que inspiraram a criação das personagens.

Mais conhecida por seu apetite do tamanho de uma melancia, a Magali foi inspirada na terceira filha do desenhista. A personagem ganhou o estrelato na Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) logo de início juntando-se à Mônica, Cebolinha e Cascão. Ganhou revista própria em agosto de 1989, pela Editora Abril, e uma versão jovem na Turma da Mônica Jovem em 2008. Hoje em dia a personagem defende uma dieta saudável para poder comer bastante sem problema algum.

Na ocasião, Rebeca fará uma deliciosa torta para presentear a gulosa Magali e os sortudos participantes do encontro. Com apenas 11 anos, a chef mirim adora cozinhar e não titubeia em uma resposta sequer. Sempre em meio às panelas, Rebeca apresenta atualmente o programa Mini Chef, na Fox Life e já participou de outro programa, a Cozinha da Amiga da Zazá da TV Cocoricó, na TV Cultura.

Rebeca acaba de conquistar o prêmio de Melhor Livro de Entretenimento no Gourmand World Cookbook Awards 2014, com o livro Festa da RebecaA obra traz receitas de pratos para seis tipos de festas diferentes: pijama, halloween, piquenique, sessão de cinema, chá de bonecas e festa junina.

Serviço – Cozinhando com Palavras - Chef mirim Rebeca Chamma

 

Local: 23ª Bienal do Livro de São Paulo

Data: 31 de agosto, domingo

Hora: A partir das 17h - Retire sua senha 30 minutos antes de cada apresentação

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana

 

Sobre a Editora Alaúde:
Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP):
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano totalizando doismilhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Informações à imprensa

Editora Alaúde:
Virta Comunicação Corporativa
Tel.: (11) 3083-1242
Fernanda Arantes –   fernanda.arantes@virta.inf.br
Mariana Dente – mariana.dente@virta.inf.br

Mauricio de Sousa Produções:
Way Comunicações
(11) 3862–1586 e (11) 3862–0483
Bete Faria Nicastro –(11) 99659-2111– bete@waycomunicacoes.com.br
Júnia Braga Chaves – (11) 98515-4128 – junia@waycomunicacoes.com.br

Comentários