Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - CENTRAL GALERIA - CONVERSA COM GORDANA MARNIC



                                      WEB TV VISUAL-ARTV A SUA WEB TV DE ARTES VISUAIS









clique aqui para abrir em seu navegador
P R O G R A M A
Conversa com Gordana Manic
Sábado
19/07/2014 15:00
Local:
CENTRAL Galeria
Gordana Manic e a CENTRAL Galeria convidam para o bate papo que girará em torno de sua obra. A artista está com sua individual Híbridos em exibição na CENTRAL até dia 09 de agosto. A mostra conta com 3 séries de fotografia que serão o foco da conversa.

Gordana Manic (Novi Sad, Sérvia – 1973) é doutora em Matemática pela USP-SP (2006) e tem pós-doutorado em Ciências da Computação pela Unicamp (2008). Chegou ao Brasil em 1999 fugindo da imprevisibilidade do seu futuro, em virtude dos conflitos no seu país. Durante este ano morou breves períodos em Salvador, Ouro Preto e Rio de Janeiro. A partir de dezembro de 1999, fixa-se em São Paulo, onde mora até hoje.

Gratuito
Conversa com Ícaro Lira
Quinta-feira
31/07/2014 20:00
Local:
CENTRAL Galeria
Desde 2010 Ícaro Lira realiza uma extensa pesquisa em locais de conflito entre movimentos populares e o poder constituído. Visitou várias vezes a região de Canudos e campos de concentração ao redor de Fortaleza, nos quais os retirantes das secas eram agrupados para se evitar que chegassem à capital. Seu trabalho como artista tem essa característica de combinar estas duas esferas distintas: uma de pesquisa histórica e outra na contrução de uma poética. Em sua fala na galeria irá contar o que levantou, o que viu e pesquisou como uma experiência paralela e complementar à fruição de sua produção artística.

Nasceu em Fortaleza em 1986. Vive e Trabalha em São Paulo-SP. Artista Visual, Editor e Investigador, com pesquisa desenvolvida no âmbito do Documentário Experimental. Estudou Cinema e Vídeo na Casa Amarela-UFC, Fortaleza-CE, Montagem e Edição de Som, pelo Instituto de Cinema Darcy Ribeiro e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro participou dos Programas Fundamentação e Aprofundamento. Participou de Diversas Residências de Arte no Brasil e na América Latina.

Gratuito

Comentários