Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

CANAL ARTE net : VÍDEO LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO ( A TÉCNICA DE CARAVAGGIO)-YOU TUBE

VALE A PENA EO PÍNCEL ASSISTIR ESSE VÍDEO  E O CANAL  LINK LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO https://www.youtube.com/watch?v=8SKcxNEaSx8&t=449s ARTE.net link:  https://www.youtube.com/@ARTEnet1 link:  https://youtube.com/@artenet1?si=rI5JJl7ftf8-Kje9

ESTREIA - REMETENTE: GANDHI

 



TEATRO CACILDA BECKER

Remetente: Gandhi 

 

 

Um dos mais importantes nomes na luta pela paz do planeta no século XX, Mahatma Gandhi (1869-1948) terá um pouco de sua história contada nos palcos para as crianças, no espetáculo “Remetente: Gandhi”, que estreia dia 18 de março no Teatro Cacilda Becker. 

  

Líder pacifista indiano e principal personalidade da independência da Índia, então colônia britânica, ganhou destaque na luta contra os ingleses por meio da não-violência. Além de sua luta pela independência da Índia, também ficou conhecido por seus pensamentos e sua filosofia. 

 

Na peça apenas dois atores (um homem e uma mulher, interpretados por Tiago Real e Nathalia Lorda) se revezam em todos os personagens. O homem faz os personagens masculinos e a mulher os femininos. Porém, ambos se revezam no personagem de Gandhi mostrando que as ideias defendidas por ele podem ser assimiladas e defendidas por qualquer pessoa independente de gênero. 

 

O principal objeto do cenário é uma tela de 4m x 2,5m na qual incidem projeções. Os dois atores jogam com o telão que assume a forma de um personagem chamado "Telonaldo" e que os ajuda a contar a história. Ele leva os atores até a Índia e vai pontuando com imagens algumas passagens do espetáculo. Ora as imagens são objetivas e dizem algo aos atores e púbico, ora são imagens subjetivas que ilustram o momento que o personagem está passando.  

 

"Remetente: Gandhi" quer levar ao público infantojuvenil valores como paz, tolerância e conciliação, estimulando um olhar atento à importância da pacificação, com uma ampliação do repertório e da percepção de mundo das crianças. Introduzindo-as no universo indiano através de noções básicas de hinduísmo, prática de meditação, costumes e sonoridades, o espetáculo fomenta comportamentos pacíficos e agregadores a partir da consciência da diversidade de outras culturas. 


SINOPSE:

 

Dois atores recebem uma carta sem remetente. Com a ajuda de "Telonaldo", um telão encantado, descobrem que o remetente é Mahatma Gandhi. A partir de então os dois atores vivenciam a trajetória de Gandhi passando pelos momentos mais marcantes de sua vida e que, gradativamente, formam transformando esse homem no maior líder pacifista da humanidade. 


FICHA TÉCNICA:


Texto e direção: Tiago Real  

Elenco: Nathalia Lorda e Tiago Real 

Ilustrações e cenário: Nani Brisque ́  

Equipe de animação: Pushky, Fernando Giraldi, Will Animation, David Busquet, ̃ Leandro Robles, Carlinhos Ramos, Gê Costa, Sirley Alencar e Rik Midory  

Consultoria técnica: Adriana Meirelles  

Trilha sonora: Anselmo Mancini  

Criação de luz e orojeções: Tiago Real  

Figurinos: Daniel Lion e Ray Lopes  

Boneco: Fábio Pinheiro  

Preparação para manipulação do boneco: Rafael Mariposa  

Preparação vocal: Camila Rabelo  



Objetos de cena: Márcio Brisque  

Pintura de arte: Edna Nogueira  

Óculos Gandhi: JF Said Talib  

Turbantes: Rosângela Ribeiro e Silvana Carvalho  

Ilustrações Gandhi e Pacifistas: Marcel Bartholo  

Fotos: Victor Barau  

Serralheria: Romualdo Gomes  

Cenotecnico: Nilton Ruiz   

Vozes: André Corrêa (guarda do trem), Felipe Mônaco (sábio indiano) Pedro ́ Henrique Machado Real e Helena Machado Real (crianças) Tiago Real (Telonaldo) 

Redes Sociais: D2One 

Assessoria de imprensa: Fabio Camara 


FOTOS:


FOTO 1


FOTO 2


FOTO 3


FOTO 4

FOTO 5



 

SERVIÇO:


LOCAL: Teatro Cacilda Becker, Rua Tito, 295 – Lapa - 198 lugares. Acesso para deficientes. 

DATA: 18/03 até 09/04 (Sábados e Domingos às 16h) 

INFORMAÇÕES: (11) 3864-4513 

INGRESSOS: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia. https://www.sympla.com.br/eventos?s=remetente+gandhi&tab=eventos 

DURAÇÃO: 60 minutos 

CLASSIFICAÇÃO: Livre. Recomendado a partir de 07 anos. 

Comentários