Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

CANAL ARTE net : VÍDEO LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO ( A TÉCNICA DE CARAVAGGIO)-YOU TUBE

VALE A PENA EO PÍNCEL ASSISTIR ESSE VÍDEO  E O CANAL  LINK LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO https://www.youtube.com/watch?v=8SKcxNEaSx8&t=449s ARTE.net link:  https://www.youtube.com/@ARTEnet1 link:  https://youtube.com/@artenet1?si=rI5JJl7ftf8-Kje9

MENDES WOOD DM - Exibições de fim de semana


Exibições de fim de semana

Deyson Gilbert

Para o episódio desta semana de Exibições de fim de semana, Mendes Wood DM
tem orgulho de apresentar Diafragma (2013).


Diafragma (2013)
vídeo, 2 minutos e 50 segundos
Diafragma [Diafragma *], centra-se em dois assuntos, uma vítima e um carrasco. A vítima encapuzada segura uma câmera nos dedos. O título acusa e enfatiza a função descritiva e alegórica da obra. Em uníssono com a câmera, desapontada e desamparada pelo canto da moldura, sua função é sussurrar algo como: “Veja, assim como esse objeto preto carrega um diafragma dentro de si, cada um desses homens também carrega um dentro de si. Suas respectivas disposições em relação à luz e aos pulmões nada mais fazem do que incorporar todas as estruturas e processos que se desenrolam nas entranhas dessas máquinas no momento exato em que essas estruturas são capturadas. Eles, os homens, os torturados e os torturadores, não fazem nada mais do que repetir aqui, na carne, o que eles, as câmeras, visíveis na cena e invisíveis do lado de fora, fazem no intestino de cristais e dígitos de prata. O que é descrito aqui é que toda imagem profissional é, no fundo, o resultado da tortura do que está do lado de fora contra o que está do lado de dentro. ” - Deyson Gilbert

* A palavra se refere tanto ao orifício que regula o diâmetro e a intensidade da luz que entra na câmara escura quanto ao músculo primário que, na anatomia dos mamíferos em geral, é usado na respiração, contraindo-se continuamente à medida que você inspira e expira.
Este filme está disponível pelas próximas 48 horas. *

Com um denso traço estilístico que abrange os mais diversos meios de comunicação e resultados formais, Deyson Gilbert tem um corpo de trabalho que inclui objetos, esculturas, instalações, vídeos, fotografias, pinturas, gravuras, textos, proposições e performances. Através da combinação de elementos cotidianos coletados - às vezes radicalmente banais ou radicalmente herméticos - o artista reconstitui pontos de tensão no imaginário social coletivo em soluções inesperadas, tão precárias quanto complexas. Ao fazer isso, ele reúne idéias e especulações sobre temas específicos da economia da imagem dos séculos 20 e 21.

Da materialidade funcional à formulação conceitual, Deyson reúne ferramentas, objetos, tecidos, sistemas, símbolos e dogmas em operações visualmente poderosas, sobrecarregadas com incontáveis ​​linhas semânticas. Como na estratégia do claro-escuro, a cada movimento o artista expõe e oculta temas, idéias e opiniões, que remetem aos cânones da história da arte, da filosofia ocidental e da ciência política, bem como às profundezas do ocultismo, crenças populares e narrativas underground. .
Deyson Gilbert (São José do Egito, Brasil, 1985) vive e trabalha em São Paulo.
Suas exposições individuais mais recentes incluem Questão de Ordem, Mendes Wood DM , São Paulo (2019); DCVXVI, Mendes Wood DM, São Paulo (2014); O estado da arte, Galeria Elba Benítez , Madri (2013). Além disso, seu trabalho foi incluído em exposições coletivas institucionais como AI-5 50 ANOS - Ainda não terminou de terminar, Tomie Ohtake , São Paulo (2018); Jogo De Forças, Paço Das Artes , São Paulo (2016); Here There, Qatar Museum - Al Riwaq, Doha (2015); Imagine Brazil, Astrup Fearnley Museet , Oslo (2013/2014) / Fundação de Arte Contemporânea, Montreal (2015) / Instituto Tomie Ohtake, São Paulo (2015); 33º Panorama da Arte Brasileira, Museu de Arte Moderna , São Paulo (2013); Mitologias / Mitologias, Cité Internationale des Arts, Paris (2011).

São Paulo
Bruxelas
Nova york

Facebook / Instagram
Copyright © 2020 Mendes Wood DM, Todos os direitos reservados.

Comentários