Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

CANAL ARTE net : VÍDEO LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO ( A TÉCNICA DE CARAVAGGIO)-YOU TUBE

VALE A PENA EO PÍNCEL ASSISTIR ESSE VÍDEO  E O CANAL  LINK LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO https://www.youtube.com/watch?v=8SKcxNEaSx8&t=449s ARTE.net link:  https://www.youtube.com/@ARTEnet1 link:  https://youtube.com/@artenet1?si=rI5JJl7ftf8-Kje9

A VIDA NO CENTRO - CAMINHA DA VIRTUAL SÃO PAULO - JANE´S WALK 03/05/2020 11h00 às 12h00





Como ficam os bares, restaurantes e cafeterias depois que acabar o isolamento social? Essa pergunta está na cabeça de muitos empreendedores, funcionários e especialistas do setor – e também de muitos clientes.
A preocupação com o futuro desses estabelecimentos se explica pelo fato de que a previsão é de que os riscos de novas ondas de contágio devem permanecer por até quase dois anos. Nesta reportagem, conversamos com donos de bares e restaurantes do Centro e especialistas para traçar um panorama do setor.
Outra sugestão desta news é a live Jane´s Walk 2020 – São Pauloorganizada pelo CalçadaSP com apoio do A Vida no Centro, que vai discutir a relação com o espaço público depois da pandemia. O encontro virtual será neste domingo, às 11h. Veja aqui como participar.  
Bom fim de semana e cuide-se: #fiqueemcasa.
DESTAQUES
Um dos setores profundamente impactados pela pandemia do coronavírus é o da gastronomia. Como os donos de estabelecimentos do Centro projetam o retorno depois do fim da quarentena e o que eles terão de fazer para que os clientes se sintam seguros novamente? Denize Bacoccina aponta as tendências para o setor.
A tradicional caminhada Jane´s Walk, que todo ano acontece simultaneamente em várias partes do mundo, incluindo São Paulo, desta vez será virtual – e em forma de bate-papo online. Com apoio do A Vida no Centro, o CalçadaSP organiza esta live, que vai debater a relação com o espaço público depois da pandemia.  A conversa contará com a participação de especialistas em arquitetura e urbanismo. Veja como participar no link do título.
CULTURA
Instalados na Praça Roosevelt desde 1999, a Cia. de Teatro Os Satyros teve de fechar definitivamente um de seus espaços por causa da pandemia do coronavírus. Mas o grupo faz planos para se reinventar e já está ensaiando espetáculos online. Veja depoimento de Ivam Cabral, ator, dramaturgo e cofundador dos Satyros, sobre os planos da companhia para este novo momento.    
SAÚDE MENTAL
Um dos criadores de um projeto de escuta, que conta com cerca de 50 psicanalistas que trabalham de forma voluntária, o psicanalista Francisco Nogueira fala nesta entrevista ao A Vida no Centro sobre como manter a saúde mental na quarentena. Você pode ler no link do título ou ouvir na íntegra em nosso podcast.
Aliás, você já conhece nosso podcast? Você também pode ouvir outras conversas interessantes por lá. O link do PodCentro é este aqui. 
TENDÊNCIAS
Os efeitos da pandemia devem durar quase dois anos e mudar nossas vidas em vários aspectos – a relação com bares e restaurantes e o espaço público, por exemplo. Mas quais são as tendências para o mundo pós-pandemia? Clayton Melo analisa os prováveis cenários, a partir de uma análise do que dizem diferentes pesquisadores, bureaus de tendências e futuristas de diversas partes do mundo. Veja a lista no link no título.
BLOGS
A colunista Wans Spiess escreve no blog do CalçadaSP que a rua também dá o seu recado quando a orientação é #fiqueemcasa. No post, ela mostra vários exemplos de manifestações artísticas contra o coronavírus.
SERVIÇOS PÚBLICOS
Por conta da pandemia do coronavírus, os serviços de atendimento ao público da Prefeitura, que antes eram feitos presencialmente, agora estão disponíveis só pela internet. São mais de 400 serviços por meio do Portal SP156. Veja a lista e como utilizá-los.
SOLIDARIEDADE
E em meio ao isolamento social, muitas pessoas querem doar produtos e alimentos, mas têm dúvidas de onde e como colaborar. Neste post, temos uma lista de entidades e projetos que estão organizando as doações.  
GALERIA
Esta galeria de fotos da Fundação Energia e Saneamento traz cenas da transformação de São Paulo no século 20, com destaque para o papel dos trabalhadores nesse processo.
HISTÓRIA
Em 1918, São Paulo foi acometida por uma grande pandemia, a gripe espanhola. Nesta entrevista, o historiador José Roberto Walker, autor do livro Neve na manhã de São Paulo, que se passa naquele período, conta como era a cidade no começo do século passado e como a gripe espanhola afetou a vida dos paulistanos. Além de ler a entrevista no link do título, você também pode ouvir o podcast com a conversa completa aqui
O antigo Templo Beth-El, uma das primeiras sinagogas de São Paulo, inaugurado em 1932, foi reformado e transformado no Museu Judaico de São Paulo. Em estilo bizantino, o templo foi projetado pelo arquiteto russo Samuel Roder e construído entre 1929 e 1932, por iniciativa de um grupo de judeus vindos do Leste Europeu que se estabeleceu em São Paulo. Por enquanto não dá para visitá-lo, mas você pode conhecer a história e ver imagens do museu.
DICAS PARA ASSISTIR, ESTUDAR OU LER EM CASA
Para você aproveitar bem esses tempos de isolamento social, selecionamos algumas dicas de coisas interessantes que você pode fazer em casa. Veja abaixo:
Cinema em casa: gosta de cinema? A Petra Belas Artes à la carte, plataforma de streaming criada pelo Cine Belas Artes, traz uma programação especial que pode ser acessada pelo computador ou celular. Veja mais detalhes aqui.
Outra opção é a SP Cine Play, a plataforma pública de streaming, que traz diversos filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo.  
Cursos online gratuitos:
ESPM: a Escola Superior de Propaganda e Marketing tem vários cursos online gratuitos, como um de estratégias para aumentar a produtividade no trabalho remoto e a importância da empatia e da solidariedade.
USPa universidade oferece diversos cursos, de História da Economia, Geografia, Ciências, História e Política.
Coursera: a plataforma de cursos a distância tem centenas de cursos gratuitos oferecidos por diversas universidades internacionais – a grande maioria dos casos só é necessário pagar se você quiser certificado. 
#avidanocentrodajanela
E nesses tempos em que não podemos sair de casa, que tal fotografar e compartilhar o que vemos lá fora? No nosso Instagram começamos a série #avidanocentrodajanela com fotos tiradas a partir das nossas janelas. Quer participar? Siga o nosso Instagram e use a #avidanocentrodajanela.
Enviado por A Vida no Centro
Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários