Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

CANAL ARTE net : VÍDEO LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO ( A TÉCNICA DE CARAVAGGIO)-YOU TUBE

VALE A PENA EO PÍNCEL ASSISTIR ESSE VÍDEO  E O CANAL  LINK LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO https://www.youtube.com/watch?v=8SKcxNEaSx8&t=449s ARTE.net link:  https://www.youtube.com/@ARTEnet1 link:  https://youtube.com/@artenet1?si=rI5JJl7ftf8-Kje9

A VIDA NO CENTRO - Diálogos A Vida no Centro, a arena de debates do A Vida no Centro.





Vem aí uma nova edição do Diálogos A Vida no Centro, a arena de debates do A Vida no Centro. Apresentado por Badaró Art Caffe e com o tema “Mulheres inspiradoras”, o evento terá uma roda de conversa com mulheres que estão reinventando o conceito de maturidade e uma exposição de arte.
A entrada é gratuita, mas mediante inscrição antecipada por meio deste link. Corra porque os convites são limitados por conta da lotação do espaço.
E tem novo episódio do nosso podcast na área! Neste programa, Denize Bacoccina e Clayton Melo conversam com os chefs Dani Borges, do boteco vietnamita Bia Hoi, e Luiz Campiglia, do Paribar (veja foto dos bastidores da gravação no alto da news)Para ouvir, é só clicar aqui.
Veja abaixo mais dicas e informações sobre o Centro.
E bom fim de semana!  
EVENTO
A nova edição do nosso evento de debates vai reunir algumas mulheres que deram uma guinada na vida e se reinventaram numa fase mais madura. O encontro também terá exposição, sessão de autógrafos de livro e coquetel. Entrada gratuita mediante inscrição antecipada por aqui.
PODCAST
O novo episódio do podcast do A Vida no Centro está no ar! Os convidados são os chefs Dani Borges Luiz Campiglia, O Luiz é chef e dono do Paribar, um bar que já tem mais de 70 anos e que faz um resgate de receitas tradicionais da culinária paulista. E a Dani, como chef e dona do Bia Hoi, é responsável por colocar a cozinha vietnamita no radar da gastronomia paulistana. O programa é uma parceria entre o A Vida no Centro e a SP Escola de TeatroOuça por aqui.
FEIRAS
Uma das novidades da segunda edição do Mercado Mundo Criativo é o Mercado Casa Criativa, feira que nasce do entendimento de que cada vez mais o estilo de vida de uma pessoa se expressa por meio da maneira como ela vive. O evento vai abrir espaço para os mais diversos segmentos, como móveis e mobiliários, decoração e artes visuais como quadros, postes, gravuras e similares. 
O evento acontece no Complexo #9, sob o Viaduto Júlio de Mesquita Flho, local que antes era um depósito de entulhos e local com problemas de segurança e que agora abriga projetos de esporte e cultura. 
ONDE IR
Quem nunca notou aquele edifício alto, com a frente ovalada, bem na esquina das avenidas São Luiz e Ipiranga? O que muitos não sabem é que lá dentro do Edifício Itália pulsa um pedacinho do país europeu: o Circolo Italiano San Paolo, criado em 1911. Conheça a história da associação cultural, veja fotos e saiba o que você pode fazer lá.
GASTRONOMIA
A região onde São Paulo nasceu tem muitos atrativos, como os prédios históricos, museus, centros culturais e igrejas históricas. E, entre uma visita e outra a esses pontos turísticos, você pode dar uma paradinha para descansar nos diversos cafés do Centro Histórico. Veja nosso roteiro e aproveite.  
Muito conhecido por suas lojas de roupas, o Bom Retiro também tem uma cena gastronômica e cultural bem ativa. Nos últimos tempos, vários restaurantes, bares e cafeterias abriram na região. E as diferentes culturas que marcaram a história do Bom Retiro continuam presentes. Veja a lista no link do título.
No lugar onde um dia ficaram guardadas barras de ouro, joias e outras riquezas, hoje funciona o Bar do Cofre SubAstor, instalado no cofre do antigo Banco do Estado de São Paulo, o Banespa, hoje convertido no Farol Santander, no coração do Centro Histórico de São Paulo. Conheça o lugar e veja fotos.
CULTURA        
Com entrada gratuita, a exposição traz 140 peças, entre elas uma réplica da tumba de Nefertari e uma pirâmide cenográfica. Veja imagens no link do título. 
PASSEIOS
A lista de lugares mal-assombrados inclui edifícios que sofreram incêndio ou foram palco de assassinatos. Apesar da lenda, são prédios históricos que merecem uma visita. Confira a lista.
HISTÓRIA
O maior conflito bélico na cidade de São Paulo é quase desconhecido na cidade, apesar da grande destruição que causou. A Revolta de 1924, que atingiu a cidade entre os dias 5 e 28 de julho daquele ano, deixou quase mil mortos, cerca de 5 mil feridos e mais de 250 mil deixaram a capital paulista fugindo dos ataques.
ENTREVISTA / ACERVO
Quem não gosta de ver a sua cidade e os lugares que frequenta nas telas de cinema, filmes, seriados e comerciais? Nesta entrevista exclusiva ao A Vida no Centro, a cineasta Laís Bodanzky, presidente da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, explica por que ter São Paulo (e o Centro) como cenário de filmes e séries internacionais é bom para a cidade.
AGENDA CULTURAL
Lá, você encontra mais dicas de shows, teatro, exposições, artes e muito mais. Veja o link do título.
E aproveite para seguir nosso Instagram Twitter.
Enviado por A Vida no Centro
Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários