Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

CANAL ARTE net : VÍDEO LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO ( A TÉCNICA DE CARAVAGGIO)-YOU TUBE

VALE A PENA EO PÍNCEL ASSISTIR ESSE VÍDEO  E O CANAL  LINK LA TÉCNICA DE CARAVAGGIO https://www.youtube.com/watch?v=8SKcxNEaSx8&t=449s ARTE.net link:  https://www.youtube.com/@ARTEnet1 link:  https://youtube.com/@artenet1?si=rI5JJl7ftf8-Kje9

Workshop ‘Explorando Ritmos do Oriente Médio’-Duo de violonistas Isra-Alien






  • Workshop ‘Explorando Ritmos do 

  • Oriente Médio

  • Com Duo de violonistas Isra-Alien

  • Terça - 30 de julho

  • 15h30 às 18h • R$ 20

  • De preferência, o participante deve trazer seu violão


    O Duo Isra-Alien é formado pelos violonistas israelenses - radicados em Nova Iorque - Oren Neiman e Gilad Ben Zvi, que têm dois CDs lançados: Isra-Alien (2009) e Somewhere is Here (2012).

    Os músicos se conheceram no serviço militar israelense e o gosto pela música os tornou parceiros - desde 1999. Unindo uma sonoridade ‘jazzy’ e uma atitude ‘rock’, Oren toca violão de nylon e Gilad, de aço.

    O nome Isra-Alien nasceu de um erro ou da falta de domínio da língua inglesa. Quando Gilad mudou-se para os Estados Unidos, as pessoas perguntavam sua nacionalidade e ele dizia ‘israelien’ achando que significava ‘israelense’, quando o correto seria ‘israeli’. Além disso, ele acreditava que a grafia de israelien era isra-alien, e não se deu conta de que, essa forma de grafar a palavra tinha duplo sentido pois, em inglês, a palavra ‘alien’ significa alienígena. Oren, que morava nos EUA há mais tempo, nunca o corrigiu. Quando eles começaram a procurar um nome para o Duo, acabaram concluindo que esta forma de grafar a palavra soava bem e ainda acentuava a ideia de serem, de fato, imigrantes estrangeiros nos EUA.

    Desde 2011, o Duo se apresenta com a cantora paulistana Nicole Borger, formando um trio de muito sucesso em cidades norte-americanas.

    Nômades, os judeus se estabeleceram em diversas regiões do mundo e foram trocando influências culturais e especialmente musicais com outros povos. Ouvir música judaica, hoje, é um passeio completo pela música étnica de diferentes regiões do mundo.

    No workshop, na Casa, a dupla propõe explorar ritmos e melodias da Israel de diferentes épocas.

    Essa é a segunda vez da dupla no Brasil, eles estiveram no II Klestival – Festival da Música Judaica, em 2011.



Rua Padre Cerdá, 2505448-050 São Paulo

Comentários